Arthur Neto garante entrega de obras no aniversário da cidade

(Reportagem: Leonardo Fierro – Foto: Altemar Alcântara)

O aniversário de Manaus, no dia 24 de outubro, será também o dia em que a Prefeitura de Manaus vai presentear a cidade com obras marcantes, como a entrega de unidades habitacionais do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste e Mercado Adolfo Lisboa, no Centro.

Além disso, a prefeitura trabalha a todo vapor para garantir agilidade na recuperação e recapeamentos de vias em todas as zonas da capital, além do trabalho executado na avenida Djalma Batista, uma das principais vias da cidade.

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto disse hoje que as constantes visitas aos canteiros de obras têm feito com que os prazos sejam cumpridos pelas empresas responsáveis.

“O mercado será o mais bonito do Brasil. Ele é o retrato da nossa história, do período áureo da borracha. Já estamos começando a construir a estação de tratamento de esgoto e 90% das águas poluídas serão tratadas e despejadas no Rio Negro. Esta estação ficará evidente, pois queremos que todos vejam que ela existe, até pra servir de exemplo para outras pessoas. Os permissionários estão felizes, pois estão sendo remunerados pela prefeitura desde que foram retirados da feira provisória”, declarou Arthur Neto que confirmou para a mesma data a entrega dos primeiros 68 apartamentos, do Prourbis.

“Será um dia de muita alegria, muita festa, e que vamos mostrar pra todo mundo que um governo se constrói com trabalho, com seriedade”, afirmou.

Sobre a Ponta Negra, Arthur Neto disse que a ideia de construir uma roda gigante, ao estilo da London Eye, além de proporcionar um atrativo turístico para a cidade, vai gerar economia ao poder público uma vez que seria bancada pela iniciativa privada.

“Nós íamos fazer um mirante, com restaurantes e lanchonetes. Mas, com a proposta de um grupo de empresários em construir essa roda gigante, que pode chegar até 64 metros de altura, nós vamos utilizar a verba para outras construções. A Ponta Negra já está ficando muito bonita e estamos abertos a outras ideias, desde que não resultem em gastos para a prefeitura, como a construção de um píer, por exemplo, que também pode ser explorada pela iniciativa privada”, declarou.

As declarações do prefeito foram feitas durante entrevista na rádio Difusora, nesta manhã, quando também recebeu elogios de ouvintes, principalmente da zona Leste. O recapeamento e a recuperação de vias foram destacados pela população.

“Eu tinha muitos prejuízos por conta dos buracos. Constantemente o carro tinha que ir para a oficina com problema nas molas e amortecedores. Graças ao seu trabalho, isso mudou. Aqui na Getúlio Vargas está uma beleza e o dinheiro que a gente usava pra consertar os carros já serve pra pagar o aluguel do veículo e cuidar da nossa família”, destacou o taxista Walfran Dias, que participou ao vivo, por telefone.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.