Arthur e Hissa reúnem amigos na missa em ação de graças

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – O prefeito eleito Arthur Virgílio Neto e o vice, Hissa Abrahão, reuniram ontem algumas centenas de pessoas entre familiares, amigos e colaboradores em uma missa em ação de graças de agradecimento à eleição de ambos para conduzir a Prefeitura de Manaus, celebrada na igreja da Matriz pelo bispo emérito de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira, às 19h30. Foi a primeira de uma série de atividades que marcam o período de posse de ambos, que vai ocorrer no dia 1º de janeiro, no Teatro Amazonas (ver abaixo matéria sobre programação dos eventos).

As esposas, filhos, irmãos, tios e primos, novos secretários e seus familiares, políticos e muitos dos fiéis colaboradores de Arhur e de Hissa foram à catedral, entre eles, líderes religiosos não católicos, marcando um forte simbolismo de fraternidade, destacado durante a missa por Dom Luiz. Arthur, Hissa e suas esposas e filhos participaram dos rituais, fazendo a leitura dos evangelhos e levando os símbolos da eucaristia até o altar.

Dom Luiz lembrou Salomão e São Thomas de Aquino para desejar aos novos governantes sabedoria e Prudência na condução dos problemas da cidade. Ele também invocou o dom da fortaleza, aliado à ousadia, para que Arthur e Hissa não esmoreçam diante das dificuldades. “Todo mundo espera muita coisa de vocês. Que vocês sejam homens iluminados e que façam uma administração iluminada em função do povo, que deve ser a principal preocupação dos governantes. Que vocês tenham sabedoria e prudência, mas que também tenham ousadia, porque nada acontece para quem não ousa. É preciso ter força e coragem”, disse Dom Luiz.

Em seus agradecimentos, Arthur disse que as palavras do bispo foram muito certeiras e que e que ele Hissa estão cientes do peso que está sobre seus ombros e de todos os seus colaboradores. “Sei que os dias que virão serão duros, mas felizes porque serão dedicados a uma causa. Seremos exemplo para o Amazonas e uma vitrine para o Brasil”, afiançou Arthur.

A cerimônia contou ainda com a apresentação do tenor Miquéias Willians, que interpretou a Ave Maria, e da cantora gospel Cláudia Valéria, que interpretou a música Sabor de Mel, ambos muito aplaudidos pelos presentes.

FESTA DEMOCRÁTICA MARCA POSSE DO PREFEITO

Com o mesmo sentimento de alegria que moveu toda sua campanha, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) será empossado no próximo dia 1 de janeiro de 2013, a partir das 16h, no Teatro Amazonas. Além da cerimônia, onde também tomarão posse os vereadores eleitos, do lado de fora do teatro, no Largo São Sebastião, está sendo preparada uma grandiosa festa popular.

Segundo a produtora cultural Socorro Andrade, uma das organizadoras do evento, a ideia é fazer com que a população comemore juntamente com o prefeito a expressiva vitória concedida nas urnas. “O povo de Manaus é o nosso convidado especial”, frisa. “Por isso, teremos telões montados para que o público presente acompanhe a cerimônia de posse e um palco está sendo construído para a apresentação de cantores locais, sem falar nos artista de rua que estarão interagindo com adultos e crianças”, completa.

Prevista para iniciar às 19h, logo após uma pausa na solenidade oficial, a festa democrática contará com o show do poeta Celdo Braga, do sambista Junior Rodrigues, do cantor Cileno, do grupo Cordão do Marambaia, dentre outros nomes da música amazonenses. O já então empossado prefeito Arthur, acompanhado da primeira-dama Goreth Garcia, também marcará presença fazendo seu agradecimento e anunciando as principais medidas a serem realizadas durante os primeiros dias de governo.

Do Centro, Arthur segue para zona Oeste, mais especificamente para a sede da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), onde receberá das mãos do antigo prefeito, Amazonino Mendes, a chave da cidade e nomeará os secretários da nova administração municipal. Da mesma maneira que foi organizado no entorno do Teatro Amazonas, no ambiente externo da Prefeitura será montada toda estrutura para que a população possa receber o novo prefeito ao mesmo tempo em que confraterniza ao som da apresentação de músicos regionais.

Solenidade

De acordo com a chefe do Cerimonial da Câmara Municipal de Manaus, Seonise Tomaz, a solenidade de posse no Teatro Amazonas será regida pelo ex-presidente da Casa, o vereador reeleito Isaac Tayah. “Primeiro serão empossados os vereadores eleitos, em seguida, após uma pequena pausa, é composta a mesa de autoridades para que então sejam empossados o prefeito e vice-prefeito”, explica.

Dentre as autoridades que devem comparecer a ocasião está o governador Omar Aziz, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) Josué Neto, além do presidente do Tribunal de Justiça (TJAM) Desembargador Ari Moutinho, além de deputados federais e senadores. Após receber a chave de Manaus das mãos do ex-prefeito Amazonino Mendes, Arthur o encaminhará até a saída da Prefeitura, voltando ao auditório para a cerimônia de juramento do secretariado.

SERVIÇO

O quê: Comemoração da posse
Quando: 1 de janeiro
Onde: Largo São Sebastião
Quanto: gratuita

O quê: Comemoração da posse
Quando: 1 de janeiro
Onde: Área externa da Prefeitura (avenida Brasil, 2.971, Compensa)
Quanto: gratuita

(Fotos:Facebook)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.