Arthur defende em Brasília mais investimentos federais para Manaus

Arthur em Brasília

Amazonianarede – Agências Nacionais – Redação

Brasília – Ao participar ontem da solenidade de abertura do Encontro Nacional de Prefeitos brasileiros com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, o prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), defendeu por parte do Governo Federal mais investimentos para Manaus.

Entre quase três mil prefeitos e vices presentes no evento, Arthur foi um dos 20 convidados a ficar no palco do evento com a presidente Dilma Rousseff (PT) e ministros de Estado.

No evento, a presidente Dilma anunciou investimentos de R$ 68 bilhões em diversas áreas nos municípios do País, principalmente em infraestrutura, educação básica e ações sociais. “O Brasil é rico e os municípios têm que receber investimentos para melhorar a vida dos brasileiros. Vamos fazer o possível para oferecer melhores condições de financiamentos para os prefeitos conseguirem desenvolver suas cidades”, disse a presidente.

TORNAR REALIDADE

Segundo Arthur, o anúncio é muito bem vindo visto que o momento é complicado para os municípios de todo o País. “É preciso que haja parcerias para fazer o País crescer. Mais investimentos ajudam as cidades e são as cidades que ajudam a economia do País a crescer. Mas é preciso que estas promessas se tornem realidades para que possamos avançar”, declarou o prefeito.

Hoje, terça feira, o prefeito de Manaus participará de vários eventos para discutir investimentos para Manaus.
Ainda durante a semana, Arthur terá encontro com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, com o ministro da Pesca, Marcelo Crivela, e com o da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. “Espero que os investimentos de R$ 68 bilhões anunciados pela presidente Dilma resulte em grandes coisas para Manaus e para todo o Brasil. Nessas reuniões, vamos buscar outras fontes de recursos para melhorar a capacidade de investimentos da prefeitura”, disse Arthur.

Oito secretários municipais também estão na capital federal e participarão de diversas reuniões para discutir contratos e convênios para atração de investimentos para Manaus.

PRESENÇA FORTE

Considerado um grande adversário político do Governo do PT, quando senador e era o líder dos “tucanos” no Congresso Nacional, Arthur Neto foi uma presença muito forte no Encontro, fato que chegou a chamar muito a atenção dos participantes do evento e da imprensa nacional.

A presença de Arthur causou frisson na saída do evento. Prefeitos de várias cidades do País e parlamentares fizeram questão de cumprimentá-lo e tirar fotos com ele.

Arthur recebeu tudo com muita tranquilidade e alegria: “Fui parlamentar por grande parte da minha carreira, atuando fortemente aqui em Brasília, e isso fez com que as pessoas me conheçam. Me sinto muito contente de ver essa receptividade”, disse o prefeito.

O prefeito manauara, deverá ter um novo encontro com Dilma, logo após o Carnaval, quando dirá a presidente da disponibilidade do município em estabelecer um grande parceria com o Governo Federal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.