Arthur decreta luto de três dias na capital pela morte de Tarcila Mendes

Arthur decreta luto de 3 dias em Manaus, pela morte da ex-primeira dama do Amazonas, Tarclla Mendes
Arthur decreta luto de 3 dias em Manaus, pela morte da ex-primeira dama do Amazonas, Tarclla Mendes

Manaus, AM – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, manifestou, nesta quinta-feira (10), seu sentimento de pesar pelo falecimento, nesta quarta-feira (9), da ex-primeira dama do Amazonas, D. Tarcila Mendes.

Em nota, divulgada por meio de sua assessoria de imprensa, o prefeito lamentou o falecimento de D. Tarcila, destacou a importância dela para a sociedade amazonense e para o marido, o ex-governador Amazonino Mendes, e decretou luto oficial.

NOTA DE PESAR

Em meu nome, de minha família e do povo de Manaus, manifesto profundo pesar pelo falecimento da senhora Tarcila Prado Negreiros Mendes, esposa do ex-governador Amazonino Mendes, com quem teve três filhos.

A ex-primeira-dama, que foi líder estudantil das mais valorosas no período duro da transição da democracia para o regime autoritário, entre 1963 e 1964, sempre foi mulher de mérito reconhecido por todos os que com ela conviveram.

De família tradicional de Maués, interior do Amazonas, Dona Tarcila formou-se em direito, foi juíza do trabalho e deixa uma lição de decência e serenidade para todos nós amazonenses. Envio aos seus familiares, a começar pelo ex-governador e por seus três filhos, o mais fraterno sentimento de pesar.

O velório vai acontecer nesta quinta-feira, 10 de setembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 12h, e vai ter todo o apoio da Prefeitura de Manaus.

Maués, sua terra natal, Manaus, que ela adotou, e o Amazonas a que tanto serviu estão enlutados. Fica decretado luto oficial de três dias, por esta inestimável perda.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.