Arthur Bisneto destaca trabalho da Defensoria Pública

Manaus – Durante aprovação do Projeto de Lei (PL), que cria novos cargos comissionados para a Defensoria Pública do Amazonas, na manhã desta quinta-feira, 20, na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Arthur Bisneto (PSDB) destacou a importância do trabalho executado pelo órgão, para o desenvolvimento do Estado.

Para o tucano, a iniciativa do governo do Estado, em apresentar a proposta de ampliação do quadro de servidores da Defensoria, foi uma demonstração de compreensão com a atuação do órgão, que por meio de suas atribuições defende as pessoas. “O defensor nada mais faz do que atender a população, que não tem condições de pagar um advogado para se defender. A aprovação deste projeto é um avanço, pois somente com a interiorização dos trabalhos dos defensores, vamos ter um órgão que dará uma melhor qualidade de atuação para o Estado”.

Bisneto ressaltou ainda que não dá mais para a Defensoria Pública viver como no século passado. “Se analisarmos o órgão entre 1960 e 2005, em termo de estruturas, de atendimento ao interior e sem um corpo formado de profissionais adequados para o volume de serviços, percebemos que não evoluímos em nada. Fico feliz em ver que essa iniciativa tenha sido aprovada por unanimidade nesta casa”, declarou.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.