Arthur acompanha visita do Comitê Olímpico Internacional na Arena da Amazônia

18-01arturO prefeito Arthur Virgílio Neto acompanhou, na tarde deste sábado, 17, a visita dos representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) à Arena da Amazônia.

A ida até o local oficializou a candidatura de Manaus como uma das cidades-sede para as disputas de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Na Arena, Arthur reforçou apoio à candidatura de Manaus e disse que a conquista do selo de Cidade Olímpica será de fundamental importância para a capital amazonense.

Na companhia do prefeito, do vice-governador, Henrique Oliveira, e do presidente da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle), Roberto Gesta, o presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Lamine Diack, que pertence ao quadro do COI, e o ucraniano Sergey Bubka, que também é membro do COI e da Comissão de Avaliação Rio-2016, conheceram a estrutura e o gramado da Arena da Amazônia.

Também participaram da visita o britânico Lord Sebastian Coe, vice-presidente da Iaaf e presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Londres de 2012, e o general-brigadeiro Dahlan Al Hamad, do Catar, também vice da Iaaf e membro do Comitê Olímpico do Catar, país-sede da Copa do Mundo de 2022.

“Manaus é candidata clara a sediar parte dos jogos do campeonato olímpico de futebol. É uma união perfeita entre a prefeitura, o Governo do Estado e o presidente Roberto Gesta. Estamos angariando votos e conseguimos apoios importantes. Entendemos que um evento deste porte, se não incluísse a Amazônia, teria uma lacuna, portanto, temos muito esperança de que Manaus seja uma das cidades-sede”, destacou Arthur.

De acordo com o prefeito, Manaus já demonstrou, durante a Copa do Mundo, no ano passado, ser capaz de sediar grandes eventos internacionais. Para ele, é de suma importância ter o Selo de Cidade Olímpica. “Ter este selo trará muitos benefícios, como a vinda de turistas e de novos investidores. Aliás, investidores querem segurança e não há nada mais seguro que investir em uma cidade que mereceu a confiança de receber os jogos olímpicos. Estamos muito esperançosos que isso acontecerá e seguros que vamos fazer um papel tão bonito quanto o que fizemos durante a Copa do Mundo”, garantiu Arthur.

O presidente da Federação Internacional de Atletismo, Lamine Diack, se mostrou encantado com a Arena da Amazônia. “É a terceira vez que venho a Manaus e estou feliz por estar em um belo campo de futebol.

Espero que nos próximos anos, durante as Olimpíadas, algumas partidas de futebol possam ser realizadas nesse majestoso estádio de futebol”, declarou.

Roberto Gesta, que coordena a campanha de Manaus como uma das cidades-sede dos Jogos Olímpicos, defendeu necessidade da realização dos jogos de futebol na região e, principalmente, na capital amazonense. “Tudo indica que Manaus tem grandes possibilidades de trazer essa competição para cá.

Nós temos todas as credenciais, nós temos a competência. Por isso acredito que esta marca, de “Manaus Cidade Olímpica”, nós iremos ostentar”, afirmou.

Foto: Mário Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.