Arena da Amazônia, palco de Copa do Mundo, não tem laudos para sediar jogos da CBF

Arna da Amazônia, não pode sedair jogos da CBF, por falta de laudos

 

Arna da Amazônia, não pode sedair jogos da CBF, por falta de laudos
Arna da Amazônia, não pode sedair jogos da CBF, por falta de laudos

Amazonas – A Arena da Amazônia e os estádios Carlos Zamith e Ismael Benigno (Colina) estão sem os laudos necessários para sediarem partidas oficiais da CBF. Mesmo em funcionamento, os estádios estão sem os laudos de engenharia, plano de controle de incêndios, segurança e vigilância sanitária. Colina e Zamith estão sem os mesmos desde o final de 2015. A Arena, desde o dia 29 de fevereiro.

A Secretaria Estadual de Juventude Esporte e Lazer, responsável pelos estádios, corre para conseguir os documentos em duas semanas, uma vez que o Nacional-AM tem jogo marcado para o próximo dia 16, contra o Santos-AP, pela Copa Verde.

De acordo com o diretor de futebol da Federação Amazonense da modalidade, Ivan Guimarães, o pedido de renovação dos laudos foi feito pela FAF no fim do ano passado, à época para a FVO, responsável pela gestão do estádio. No início do ano, a responsabilidade passou para a Sejel, que também foi alertada sobre a importância e urgência do pedido.

–  O regulamento diz que o mandante é o responsável pelo campo. E como o mandante é o Nacional e ele vai alugar o estádio, o dono que é o governo, deve entregar tudo certinho, com todos os documentos. A gente só precisa dos laudos para dar baixa lá na CBF, que está nos cobrando. Enviando os documentos, a resposta sai imediatamente – explicou Ivan.

Mesmo com os prazos quase estourados, o titular da Sejel, Fabrício Lima, afirma que a secretaria fez solicitação para que os laudos sejam emitidos. De acordo com ele, o primeiro pedido foi o plano de controle de incêndios, emitido pelo Corpo de Bombeiros estadual. Em conversa com o GloboEsporte.com, o dirigente não soube dar um prazo exato para a que pendência seja resolvida, mas disse esperar que os mesmos sejam entregues até o final desta semana.

– Falei com o Coronel Fernandes, do Corpo de Bombeiros, e ele me garantiu que isso será entregue até o fim da semana. Os documentos são prioridade, e pedimos não só os de Manaus. Estamos em negociação com as prefeituras de Itacoatiara e Manacapuru para a legalização do Floro de Mendonça e do Gilbertão também – disse.

Mesmo sem a liberação dos estádios para partidas oficiais, os estádios continuam recebendo treinos de equipes amazonenses.

– O Nacional já veio falar com a gente, Princesa, Iranduba e Manaus, também. A gente vai fazer o possível para deixar os estádios daqui mais acessíveis aos nossos clubes.

Amazonianarede-GE,Am

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.