Apresentado projeto para bombeiro mirim em Parintins-AM

Amazonianarede – Aleam

Manaus – Um Projeto de Lei de autoria do deputado Cabo Maciel (PR), que dispõe sobre a criação do Bombeiro Mirim no Estado do Amazonas nas diversas unidades do Corpo de Bombeiros foi apresentado ano passado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para receber parecer das Comissões Permanentes da Casa. Na última segunda-feira (11), o parlamentar em Parintins para conversar com os pais ou responsáveis dos menores para defender sua propositura.

Lembra o parlamentar que a cada dia mais jovens e adolescentes herdeiros da falta de estrutura familiar e das desigualdades sociais e econômicas estão à mercê da violência, das drogas e da criminalidade e buscam nas ruas a sua identidade pessoal, sua autoafirmação, sua sobrevivência.

Cabo Maciel disse que o objetivo do projeto é proporcionar maior integração entre a corporação, a família e a comunidade, com a criação de circuitos alternativos de vivencias e convivências para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos de idade.

O projeto visa também ocupar os menores com atividades cívicas, socioculturais e recreativas; orientar os menores sobre o exercício da cidadania, noções de primeiros socorros, de trânsito, prevenção de acidentes, doenças sexualmente transmissíveis e Meio Ambiente.

Segundo Cabo Maciel, no Brasil muito se fala sobre o bombeiro mirim e chegou a hora do Amazonas ter o seu projeto nesse sentido na esfera da Segurança Pública e do Bombeiro Militar.

“As unidades podem fazer parcerias com as prefeituras para a implantação do projeto que visa tirar essas crianças e adolescentes da ociosidade, do assédio do tráfico de drogas e outros malefícios”, concluiu Cabo Maciel.

(TEXTO e FOTO: Assessoria do deputado)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.