“Aprender e Questionar” é tema de mostra escolar científica no bairro de São Lázaro

Foto Eduardo Cavalcante
Foto Eduardo Cavalcante
Manaus – A escola estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, no bairro de São Lázaro, zona sul, realizou nesta semana sua 1ª Mostra Cientifica. Com o tema “O importante é não parar de questionar”, os estudantes dividiram-se em salas temáticas apresentando trabalhos de pesquisa relacionados à ciência e tecnologia.

O evento teve como objetivo incentivar os jovens a ter mais interesse pelo conhecimento científico, levando-os a compreender que ciência e tecnologia estão presentes no cotidiano das pessoas. De acordo com a professora responsável pela mostra, Natália Martins Tavares, o método de pesquisa cientifica e a busca pelo maior entendimento da evolução tecnológica foram os pontos fortes do evento.

Entre os vários temas apresentados por estudantes do ensino fundamental e por finalistas do ensino médio destacaram-se: “Ambiente e vida”, “Arborização”, “Terra e universo” “Microscópio: importância e história”, “Citologia”, “Química experimental”, “Genética”, “Biotecnologia e comunicação” e “Eletricidade”.

Aprendizado 

A estudante Patrícia Brenda, 18, finalista do ensino médio, falou sobre a experiência de participar da Mostra, enfatizando que o aprendizado adquirido será útil. “Curso o 3° ano do ensino médio e nos próximos dias participarei do Enem. A participação na mostra e o estudo para as apresentações foram marcantes e tenho certeza que muitos assuntos aqui tratados constarão na prova do exame nacional”, disse a jovem.
Já a estudante Natália Martins destacou que a prática cientifica realizada na escola é a ferramenta fundamental para desenvolvimento do conhecimento cientifico e intelectual dos alunos. “Entre os diversos projetos, a escola estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro participa do projeto Eureka que tem estimulado nossa curiosidade e aprendizado científico”, revelou.

(Por:Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.