Apesar dos “apagões”, Eletronorte diz que haverá melhorias no setor elétrico

(Fotos: Assessoria*)

Manaus – Mesmo com a incidência de cortes no fornecimento de energia elétrica em vários bairros de Manaus, a Eletronorte afirmou que o sistema deve receber melhoramentos, sem justificar as ocorrências.

Em alguns bairros das zonas Leste e Norte, moradores já chegaram a fechar ruas e queimar paus e pneus, para registrar a revolta uma vez que o número de telefone disponível para reclamações nunca funciona.

Em audiência reservada na sede da Eletronorte em Brasília o ex senador João Pedro Gonçalves e o coordenador estadual do Programa Luz Para Todos no Amazonas Robson de Bastos, tiveram a informação de melhorias na estrutura operacional do programa, dada pelo diretor de Planejamento e Engenharia da empresa Adhemar Palocci.

O encontro foi motivado pelo ex senador que se mostrou preocupado com a situação energética no Amazonas, onde ocorrem constantes interrupções na capital e no interior do estado” Estamos preocupados com essa situação, pois queremos aproveitar o bom momento da economia brasileira para que possamos investir também no interior do estado, e sem energia segura fica difícil se concretizar empreendimentos empresarias” disse João Pedro.

Palocci acredita que o programa no Amazonas chegou a mais de 90 mil ligações de domicílios. “Eu garanto que o governo federal não esta medindo esforços para que a população amazonense tenha energia elétrica de ótima qualidade, e para isso é que estamos investindo tão alto naquela região” disse Palocci. Ficou acertada uma visita do diretor Adhemar Palocci em março, onde ele vai visitar as instalações do Linhão de Tucuruí que deverá mudar por completo a realidade energética no Brasil, pois além do Amazonas o Linhão vai chegar até a Boa Vista em Roraima.

(*Com informações de Kenedy Lira)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.