Apesar do atraso Infraero garante novo Eduardo Gomes durante a Copa

(Foto: Infraero)

Apesar de um ligeiro atraso no cronograma da obra de reforma e ampliação do aeroporto internacional Eduardo Gomes, que deveria ter sido concluída no mês de dezembro, a Infraero garante que, mesmo com o atraso, o complexo será entregue bem antes da Copa, considerando que tudo deverá ser concluído em abril.

A Infraero aponta a logística e as chuvas na região como causas para o atraso. Mesmo com a mudança, parte da obra deve ser entregue ainda em janeiro, segundo a estatal.

De acordo com a Infraero, a obra está em fase de conclusão. Até novembro do ano passado, 78,56% dos trabalhos já haviam sido executados. A previsão é que alguns espaços como saguão, salas de embarque e desembarque e a área total do estacionamento de veículos sejam liberados neste mês.

A conclusão total das obras está prevista para abril de 2014, quando encerra o cronograma das obras de Matriz de Responsabilidades das cidades da Copa do Mundo. A Infraero informou ainda que após a entrega em janeiro, “as áreas antigas – onde a operação estava ocorrendo – serão reformadas”.

Motivos do atraso

“A mudança na data de entrega total das obras ocorreu por fatores como as dificuldades logísticas da região, que influenciaram no prazo de entrega de materiais e equipamentos para a obra. Além disso, a ocorrência de chuvas acima do esperado também afetou a execução de alguns serviços nas áreas externas”, informou o porta-voz da Infraero.

O projeto, orçado em R$ 444,46 milhões, foi idealizado para a Copa de 2014. As obras foram iniciadas em novembro de 2011, e devem ampliar a área atual de 39,4 mil m² para 97,25 mil m².

A capacidade de passageiros deve subir de 6,4 milhões para 13,5 milhões de passageiros por ano. Os trabalhos incluem a reforma da área de desembarque internacional e doméstico, sala de desembarque remoto, além do saguão público, estacionamento e praça de alimentação.

Com a reforma, o número de 79 pontos comerciais deve saltar para 133 lojas. Ao todo, serão 87 balcões de check-in, 16 elevadores sociais, seis elevadores de serviço, 13 escadas rolantes e oito pontes de embarque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.