AP: Alagamentos atormentam moradores e motoristas

Macapá – As fortes chuvas que caem no decorrer desta semana estão causando transtornos a moradores e motoristas em diversos pontos da cidade. Os locais de alagamento são sempre os mesmos, mas apesar disso a Defesa Civil do estado foi pouco acionada.

“Não houve chamados para dar apoio a alguma família que teve sua casa alagada. Choveu muito mas a maré estava baixa, então os canais como o da Hamilton Silva, Pedrinhas e da Mendonça Junior, conseguiram suprir as chuvas. O que ajudou para que isso acontecesse, foi a limpeza desses canais que está sendo feita”, afirmou o Ten Cel Bombeiro Militar Veríssimo, Secretário da Coordenadoria de Defesa Civil do Amapá.

Alguns pontos de alagamento já são bem conhecidos dos macapaenes. “Existem aqueles pontos que a qualquer chuva as ruas já transbordam, como na avenida Cora de Carvalho no centro, Procópio Rola e Raimundo Alvares da Costa, ambas no bairro Santa Rita. Mas não houve nenhum chamado” disse Veríssimo.

Um local que antes não ficava tão alagado e ainda demorou para secar na ultima terça-feira, foi na rodovia JK, próximo ao monumento Marco Zero. “É uma vergonha isso aqui do lado de um ponto turístico do estado e olha que chuva já parou faz tempo e essa água não seca”, afirmou o motorista, Kelson Bonifácio Pereira.

Segundo Veríssimo, a Defesa Civil não tem o papel de retirar a água, ou fazer qualquer benfeitoria que amenize o problema. “Isso cabe ao poder público nos setores de infraestrutura. Existem lugares que o há necessidade de fazer um ação para o escoamento da água”, afirmou.

Moradores cansados com o drama das águas já decidiram: vão vender a casa. “Não aguento mais, há 7 anos moro aqui e nunca mudou. Ano passado o Roberto Góes aterrou e colocou umas manilhas pequenas que não aguentaram nada. O Clécio Luis veio na campanha e disse que arrumaria mas até agora nada. A água entra dentro de casa e cansamos dessa situação”, desabafou e dona de casa Tânia Freitas. “Resta saber se alguém vai querer comprar essa casa”, brincou.

Fonte – Diário do Amapá

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.