
Amazonas – Nacional, de Manaus e Remo, de Belém, fazem amistoso hoje a tarde na Arena da Amazônia e após a partida, se saberá na realidade qual o “leão”, mais forte do Norte, considerando que o apelido dos dois tradicionais times é leão. Hoje será o grande dia do tira-teima, nessa cisma antiga do futebol na Amazônia.
Dessa forma, o que era seria apenas um amistoso de preparação do Nacional para a Copa Verde ganhou ares de rivalidade. Com o anúncio do amistoso contra o Remo, a diretoria do clube amazonense em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) decidiu criar uma taça para “atiçar” a rivalidade dos clubes.
O vencedor da partida que será realizada no dia 14 deste mês, na Arena da Amazônia, às 18h, vai levar a taça “Leão Forte da Amazônia”.
“O Nacional aceitou o desafio. Faz tempo que o Nacional não disputa qualquer título que seja com o Remo. E esse troféu vai determinar qual o Leão forte de 2016. Queremos tornar, fazer disso na pré-temporada uma tradição”, afirmou o diretor de marketing do Nacional, Roberto Peggy.
Para a partida amistosa dente Nacional e Remo, a organização do evento espera um púbico espetacular.
Retrospecto
Com a eliminação da Copa Verde 2014, na inauguração da Arena da Amazônia, e a derrota ano passado na Série D para o Leão Paraense, ainda na cabeça do torcedor, a diretoria não se importa com uma possível “freguesia” dentro da Arena.
“A gente não trouxe o Remo para perder. Trouxemos o Remo para disputar. E se a gente perder a gente perde para o Clube do Remo. Eles são paraenses, subiram para a Série C e mantiveram a base. Se o Nacional perder nós temos muito a melhorar. Se ganhar nós estamos no caminho certo”, analisou Roberto, que planeja uma campanha de marketing para atrair 15 mil torcedores.
Amazonianarede