“Amigos do Romário”, que ainda contava com Sávio, Romarinho, Lira, entre outros, venceu por 5 a 4 o “Amigos do Amadeu Teixeira”, neste sábado, em Manaus, em duelo beneficente
Manaus, AM – É complicado falar do Tetracampeonato do Brasil e não lembrar de Romário e Bebeto. A dupla tão festejada no Brasil pôde reviver os velhos tempos neste sábado, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. Os dois participaram do jogo beneficente “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira”.
O baixinho mais uma vez foi protagonista com um gol, pênalti perdido e passe para o antigo comanheiro de ataque marcar. No fim, o time do “Peixe” venceu por 5 a 4. Romarinho, Sávio e um contra (Mauro Antony) foram os outros tentos. O time rival marcou com três de Branco e um de dominguinhos.
A partida teve seu lado social. Além de homenagear Amadeu Teixeira, que faleu no mês passado aos 91 anos e teve mais de 50 dedicados como técnico do América, o jogo também arrecadou alimentos para duas entidades de caridade de Manaus. A entrada para o duelo era um 1kg de alimento não perecível
O jogo
Quem esperava um amistoso tranquilo percebeu logo de cara que a brincadeira era séria, pelo menos para quem estava em campo. Querendo desbancar o time das estrelas, o Amigos do Amadeu Teixeira foi pra cima e abriu o placar aos 18 minutos, com Branco, para delírio da torcida na Colina.
A reação veio em seguida, com Romarinho sendo derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Romário parou no goleiro Carlinho. O empate só saiu mesmo aos 34, quando Romarinho recebeu livre e tentou encobrir o goleiro. Tentando tirar, o convidado Mauro Antony fez contra. Aos 40, foi a vez de Sávio chutar da entrada da área e vencer Carlinho, virando o jogo.
Segundo tempo
No início da segunda etapa enfim o Baixinho marcou o dele. Aos quatro minutos recebeu da esquerda e fuzilou, sem chances para o goleiro. Apesar do gol, o time continuou no ataque e saiu o gol de Bebeto, aos 10. O camisa 7 fez tabela com o eterno parceiro Romário antes de marcar, relembrando os velhos tempos.
Em seguida, o “Amigos do Amadeu Teixeira” descontou aos 13 minutos, com Dominguinhos. Um balaço de fora da área. E a equipe manauara fez mais um aos 16, com Branco novamente, que recebeu da esquerda e bateu colocado. Mas o “Amigos do Romário fez mais um aos 22, com Sávio. O time de Amadeu teixeira descontou novamente com Branco, aos 26. Depois os times cansaram e o placar não foi alterado.
Amazonianrede-GE