Amigos de Romário vence os de Amadeu Teixeira no jogo solidário na Colina

Amigos de Romário vence os de Amadeu Teixeira no jogo solidário na Colina

“Amigos do Romário”, que ainda contava com Sávio, Romarinho, Lira, entre outros, venceu por 5 a 4 o “Amigos do Amadeu Teixeira”, neste sábado, em Manaus, em duelo beneficente

Manaus, AM – É complicado falar  do Tetracampeonato do Brasil e não lembrar de Romário e Bebeto. A dupla tão festejada no Brasil pôde reviver os velhos tempos neste sábado, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus. Os dois participaram do jogo beneficente “Amigos do Romário” x “Amigos do Amadeu Teixeira”.

O baixinho mais uma vez foi protagonista com um gol, pênalti perdido e passe para o antigo comanheiro de ataque marcar. No fim, o time do “Peixe” venceu por 5 a 4. Romarinho, Sávio e um contra (Mauro Antony) foram os outros tentos. O time rival marcou com três de Branco e um de dominguinhos.

A partida teve seu lado social. Além de homenagear Amadeu Teixeira, que faleu no mês passado aos 91 anos e teve mais de 50 dedicados como técnico do América, o jogo também arrecadou alimentos para duas entidades de caridade de Manaus. A entrada para o duelo era um 1kg de alimento não perecível

O jogo

Quem esperava um amistoso tranquilo percebeu logo de cara que a brincadeira era séria, pelo menos para quem estava em campo. Querendo desbancar o time das estrelas, o Amigos do Amadeu Teixeira foi pra cima e abriu o placar aos 18 minutos, com Branco, para delírio da torcida na Colina.

A reação veio em seguida, com Romarinho sendo derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Romário parou no goleiro Carlinho. O empate só saiu mesmo aos 34, quando Romarinho recebeu livre e tentou encobrir o goleiro. Tentando tirar, o convidado Mauro Antony fez contra. Aos 40, foi a vez de Sávio chutar da entrada da área e vencer Carlinho, virando o jogo.

Segundo tempo

No início da segunda etapa enfim o Baixinho marcou o dele. Aos quatro minutos recebeu da esquerda e fuzilou, sem chances para o goleiro. Apesar do gol, o time continuou no ataque e saiu o gol de Bebeto, aos 10. O camisa 7 fez tabela com o eterno parceiro Romário antes de marcar, relembrando os velhos tempos.

Em seguida, o “Amigos do Amadeu Teixeira” descontou aos 13 minutos, com Dominguinhos. Um balaço de fora da área. E a equipe manauara fez mais um aos 16, com Branco novamente, que recebeu da esquerda e bateu colocado. Mas o “Amigos do Romário fez mais um aos 22, com Sávio. O time de Amadeu teixeira descontou novamente com Branco, aos 26. Depois os times cansaram e o placar não foi alterado.

 

Amazonianrede-GE

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here