Ambiente Virtual da Esmam está temporariamente indisponível para atualização da plataforma

Toda a parte técnica está sendo desenvolvida pelos profissionais de TI da Esmam.

Manaus, AM – O Ambiente Virtual da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) está indisponível esta semana para que os técnicos possam atualizar a plataforma utilizada nesse serviço. A intenção é proporcionar maior agilidade e facilitar inclusive o acesso aos serviços por meio de telefones celulares e tablets, que, na plataforma anterior, não era possível.

Quando estiver em funcionamento, o novo Ambiente Virtual da Esmam (AVA-Esmam) estará também com um visual moderno e ícones com melhor acessibilidade. O projeto é um das primeiras novidades da gestão do desembargador Flávio Pascarelli, que assumiu a diretoria da escola no último dia 5 de julho. “É importante aproveitarmos os benefícios oferecidos pelas inovações tecnológicas, adequando nossos serviços. Ao se inscrever em um curso, por exemplo, o interessado por fazer isso no seu celular. Mais rápido e mais prático”, comentou o diretor.

De acordo com a equipe de Tecnologia da Informação da escola, as mudanças vêm sendo desenvolvidas pelos profissionais da instituição, sem custo adicional para o Poder Judiciário. Foram mais de seis meses de trabalho no projeto, realizado pelos servidores do CPD da Esmam Cláudio Cavalcante e Roceli Lima, com apoio do Setor de Desenvolvimento de Sistema (SDS) do tribunal.

Essa nova versão vai permitir o acesso dos alunos da Esmam a várias atividades acadêmicas por meio do celular ou tablet, inclusive a inscrição em cursos, palestras, workshops, seminários, congressos, dentre outros eventos oferecidos pela escola. Além desta novidade, os servidores e magistrados do TJAM poderão acessar o AVA-Esmam com o mesmo login e senha que já utilizam na rede do Judiciário Estadual.

Os demais usuários que tinham conta na plataforma anterior continuarão acessando através do login e senha já   no sistema. “Os usuários que estavam na plataforma anterior (versão Moodle 1.9) já migraram para a nova versão (Moodle 3.3). E estaremos também seguindo a linha de avanço tecnológico da Enfam (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados), facilitando desta forma a interoperalibilidade de cursos entre as duas escolas, ou seja, a partir da nova versão, poderemos hospedar cursos da Enfam na plataforma da Esmam”, explicaram os servidores Cláudio Cavalcante e Roceli Lima, responsáveis pelo projeto.

Todos os registros de atividades acadêmicas e seus respectivos certificados também estarão disponíveis nesta nova versão, cuja previsão de lançamento é dia 30 de julho. Os interessados em mais informações podem encaminhar email para o endereço eletrônico: [email protected] ou ligar para o telefone (92) 2129-6820.

Amazoninarede-Ascom/TJAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.