Manaus – Considerado como grande favorito para conquistar a Taça Cidade de Manaus, o Princesa do Solimões saiu atrás na primeira decisão, ao ser derrotado pelo Nacional por 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado, fora de casa.
Os visitantes abriram o placar com Nando de cabeça, aos 35 da etapa inicial, mas no segundo tempo veio a virada. Primeiro Felipe Capixaba mandou para as redes e depois, Éder virou para os mandantes, dando números finais ao jogo.
Com a vitória, o Nacional de Carlinhos Bala pode até mesmo empatar por qualquer placar no segundo e decisivo jogo que será realizado no próximo domingo, para se sagrar campeão do 2º turno da competição. Qualquer vitória dá o título ao Princesa e um novo 2 a 1 leva a disputa para os pênaltis.
Caso se sagre campeão, o Nacional terá pela frente novamente o Princesa do Solimões, só que desta vez para definir que é de fato o campeão do Campeonato Amazonense. Isso porque no 1º turno, chamado de Taça Estado do Amazonas, o Princesa levou a melhor na decisão pra cima do Fast.
Por outro lado, caso o time de Solimões consiga reverter a desvantagem e levar também a Taça Cidade de Manaus, se tornará campeão sem a necessidade de uma decisão entre vencedores de 1º e 2º turnos.
Fonte: Agência Futebol Interior