Amazonense Adriano Martins dá show em estreia no UFC

(Reprodução Portal D24AM)

O lutador amazonense Adriano Martins deu show na estreia dele no Ultimate Fighting Championship (UFC) e venceu o norte-americano Daron Cruickshank por finalização no segundo round. A luta foi a segunda do card preliminar do UFC Fight Night 32, na noite deste sábado (9), em Goiânia.

Apesar de estreante no UFC, Adriano se impôs desde o início da luta e chegou a aplicar dois knockdowns em Cruickshank, especialista na luta em pé e veterano de Ultimate com quatro combates no evento. O amazonense se mostrou melhor também na luta agarrada: terminou o primeiro round buscando uma chave-de-braço e, no segundo, venceu com uma kimura invertida.

“É uma técnica que eu treino muito em Manaus. A finalização saiu sem muita técnica, mas treinei muito. Sou amazonense, apaixonado pela minha terra, e vou continuar a treinar por lá enquanto Deus quiser”, prometeu, em entrevista ao Canal Combate, logo após o triunfo. O atleta levou a bandeira do Amazonas e usou um protetor bucal com as cores do Estado.

Esta foi a 25ª vitória na carreira de Adriano como profissional de MMA, sendo a terceira por finalização. O amazonense não usava o jiu-jitsu para vencer um combate desde setembro de 2011, quando aplicou uma guilhotina em Márcio Henrique Castanheira, no Jungle Fight, onde foi campeão dos leves.

Durante a semana, os técnicos do lutador chegaram a anunciar que a estratégia para vencer o combate seria a luta agarrada. “Sabemos que o forte do Daron Cruickshank é a trocação, portanto vamos tentar levá-lo para o chão, onde o Adriano tem vantagem”, afirmou o treinador de luta olímpica Helton Henrique.

Na luta que abriu o card do UFC Fight Night 32, o cearense José Maria Sem Chance foi nocauteado pelo norte-americano Dustin Ortiz no terceiro round.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.