Amazonas terá seis representantes do projeto “Nandinho” em Campeonato Mundial de Jui-jítsu em São Paulo

Projeto tem três anos
Projeto tem três anos
Projeto tem três anos

Manaus – O projeto “Nandinho” é uma ação social desenvolvida pela Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação do investigador Melquesedeque Galvão, que ao longo dos três anos de existência tem ajudado na educação física e mental de crianças e adolescentes, além de formar grandes talentos do esporte amazonense.Na manhã desta quarta-feira (13), seis alunos do projeto embarcaram para o estado de São Paulo, onde irão participar, no período de 14 a 17 do corrente mês, do Campeonato Mundial de jiu-jítsu 2014, que acontecerá no Complexo Esportivo Ibirapuera, Ginásio José Geraldo de Almeida.

Os atletas, que se mostraram bem motivados, embarcaram confiantes que conquistarão medalhas, cada um em sua categoria, que são: Brenda Larissa, 15, foi em busca do tri campeonato, Micael Galvão, 10, e Sâmi Galvão, 14, em busca do bi campeonato, e as estreantes Poliana Souza, 12, Evelin Monte, 16, e Franciele Nascimento, 18, que irá embarcar somente na quinta-feira (14).

De acordo com o coordenador, Melquesedeque, todos os atletas participaram de seletivas amazonenses, tendo grande destaque entre os competidores. “Desde o início do ano estamos preparando nossos alunos. de forma que em todas as competições que eles participaram, obtiveram destaques. Todos estão prontos a participar do mundial”, afirmou o coordenador.

Esta não é a primeira vez que o Amazonas é representado pelo projeto “Nandinho” no mundial. No ano passado, sete atletas foram ao campeonato, conquistando cinco medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

Este ano, devido à credibilidade do projeto, que existe desde 2011 e já revelou muitos talentos no esporte entre crianças, adolescentes e adultos, a Prefeitura Municipal de Manaus doou cinco passagens para os competidores.

O “Nandinho” hoje atende mais de 400 alunos e tornou-se um grande revelador de atletas. Quem tiver interesse em colaborar de alguma forma com o projeto, pode entrar em contato com o coordenador, Melquesedeque Galvão, por meio dos telefones: (92) 8119-0114 ou 9370-4939.

Fonte: Ascom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.