Piracicaba,SP – Com alegria em dose dupla. Foi assim que o Amazonas se despediu da Seletiva Parapan-Americana de Tênis de Mesa, encerrada nesta quinta-feira, 24 de janeiro, em Piracicaba (SP). Após dois dias de disputas em alto nível técnico, os amazonenses Fábio Santos e Alexandre Alfon garantiram presença na seleção brasileira paralímpica da modalidade. A dupla faz parte do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), o programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
Na final da classe 5, Fábio Santos venceu James Cardoso Soares por 3 sets a 1 e garantiu a vaga nos Jogos Pan-Americanos. Na decisão da classe 10, Alexandre Alfon superou o xará paulista Alexandre Santos por 3 sets a 0, também se classificando para a mais importante competição do ano na modalidade.
NOVOS COMPROMISSOS NA AGENDA
De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), os vencedores da seletiva de Piracicaba participarão entre os dias 2 e 7 de julho, em Curitiba, do Parapan-Americano de Tênis de Mesa, que reunirá os melhores das Américas. Na competição estarão 37 brasileiros, sendo 26 na categoria masculina e 11 na feminina.
O grupo amazonense que competiu no interior paulista foi composto por James Cardoso Soares, Alexandre Alfon Pereira, Goutier dos Santos Rodrigues, Fábio Santos e Elem Alves da Silva. Getúlio Filho, diretor de esportes da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), chefiou a delegação. Eles retornam a Manaus nesta sexta-feira, 25.