Amazonas tem duas pratas e um bronze no brasileiro sênior de judô

(Foto: Emanuel Mendes – Sejel)

O Amazonas conquistou mais duas medalhas de prata e uma de bronze na segunda parte dos combates deste sábado, 5 de outubro, do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), com suporte local da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A entrada é grátis !

O Amazonas iniciou a manhã de sábado com o bronze de Rita de Cássia Reis, pelo feminino super ligeiro (-44 kg). O segundo bronze veio na parte da tarde com Rafaela Barbosa, que venceu Suelen Sena (PR) por ippon, pelo feminino meio leve (-52 kg).

PRATAS DRAMÁTICAS

Na final da categoria meio leve masculino (-66 kg), o amazonense Adriano “Quarenta” Rodrigues (Acopajam/CTARA) perdeu para o paulista Daniel Santos quando faltava apenas 10 segundos para o fim do combate. Mesmo com a prata, ele foi ovacionado pela galera que compareceu a Arena Amadeu Teixeira, pela garra e determinação mostrada no campeonato.

Na decisão do feminino médio (-70 kg), a amazonense Thayna de Ceselles (Fort Judô Clube/CTARA) deixou o ouro escapar para Helena Romanelli (SP).

O Brasileiro Sênior serviu para comprovar a boa fase dos atletas do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), programa de excelência esportiva do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Os resultados de Adriano e Thayna comprovaram o nível do trabalho desenvolvido pelo técnico Aron Barbosa, que se emocionou ao ver seus pupilos nas duas finais. As finais foram prestigiadas pela secretária Alessandra Campêlo, pelo secretário executivo Anderson Souza e pelo coordenador geral do CTARA, professor Ricardo Ribeiro.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.