Amapá: Começa semana da saúde na fronteira

Macapá – É nesta segunda-feira, 27, a abertura da Semana da Saúde na Fronteira de Oiapoque com a Guiana Francesa. O evento acontece anualmente e tem como proposta a prevenção da saúde na região.

Segundo a gerente do Projeto de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde e presidente do Comitê Gestor Estadual de Saúde na Fronteira, Nilza Salgado, o tema do encontro neste ano será a Prevenção dos DST, HIV e Aids.

“Faremos um grande encontro com técnicos da saúde do Amapá e da Guiana Francesa. Vamos promover palestras, debates e distribuição de panfletos. Queremos chamar a atenção da população dos dois lados para os perigos do sexo eventual e sem cuidado”, diz.

O evento é o resultado de acordo entre Brasil e França na última reunião do subgrupo, que aconteceu em dezembro de 2012, e confirmado na reunião da Comissão Mista Transfronteiriça, que ocorreu nos dias 12 e 13 de março de 2013.

Para a abertura, na segunda-feira, haverá pelo menos 20 pessoas provenientes de Cayenne, incluindo o novo diretor geral da Agência Regional de Saúde, Christian Meurin e o presidente da anti coordenação regional HIV, professor Mathieu Nacher. Outras autoridades da Guiana Francesa deverão participar, mas ainda não confirmaram a presença para a comissão organizadora do evento.

(Diário do Amapá) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.