Globoesporte-AM
Manaus – Os atletas que vão participaram da 53ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto e a 20ª Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto, amanhã, sábado (24), já estão em contagem regressiva. A largada será às 7h30, na Praia da Ponta Negra, em Manaus.
Ao todo, foram abertas 350 vagas e os eventos receberão competidores de diversos municípios do Amazonas e de outros estados do Brasil. “Participarão da disputa atletas de todo o país. Sendo quase 70% competidores amazonenses”, afirma o presidente da Federação de Ciclismo do Amazonas, Durval Neto.
O representante amazonense Herbert Antônio, intensificou o treinamento visando uma boa colocação. “A expectativa é que eu fique, ao menos, entre os cinco primeiros colocados”, disse.
Vindo Pará, o ciclista Ageu Ferreira, também está se preparando para competição. “Estou indo para a corrida (em Manaus) após uma série de outras competições que participei ao longo do ano”, reforça. Além da participação de atletas nacionais de nove estados, está confirmada a presença do competidor cubano, Michel Fernandez.
Premiação
A premiação total é R$ 19.750,00, mais troféus e medalhas, as provas oferecem o maior prêmio da região Norte distribuído em seis categorias: Olímpica Elite, Olímpica Master, Olímpica Júnior, Mountain Bike Federados, Mountain Bike Não-Federados e Olímpica Feminina. Além disso, serão premiadas, com troféus, as três primeiras equipes na categoria Elite Masculinas.