Amanhã nas ruas de Manaus as corridas ciclísticas Aguinaldo e Amélia Archer Pinto

Corrida ciclistica

Corrida ciclistica

Globoesporte-AM

Manaus – Os atletas que vão participaram da 53ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto e a 20ª Corrida Ciclística Amélia Archer Pinto, amanhã, sábado (24), já estão em contagem regressiva. A largada será às 7h30, na Praia da Ponta Negra, em Manaus.

Ao todo, foram abertas 350 vagas e os eventos receberão competidores de diversos municípios do Amazonas e de outros estados do Brasil. “Participarão da disputa atletas de todo o país. Sendo quase 70% competidores amazonenses”, afirma o presidente da Federação de Ciclismo do Amazonas, Durval Neto.

O representante amazonense Herbert Antônio, intensificou o treinamento visando uma boa colocação. “A expectativa é que eu fique, ao menos, entre os cinco primeiros colocados”, disse.

Vindo Pará, o ciclista Ageu Ferreira, também está se preparando para competição. “Estou indo para a corrida (em Manaus) após uma série de outras competições que participei ao longo do ano”, reforça. Além da participação de atletas nacionais de nove estados, está confirmada a presença do competidor cubano, Michel Fernandez.

Premiação

A premiação total é R$ 19.750,00, mais troféus e medalhas, as provas oferecem o maior prêmio da região Norte distribuído em seis categorias: Olímpica Elite, Olímpica Master, Olímpica Júnior, Mountain Bike Federados, Mountain Bike Não-Federados e Olímpica Feminina. Além disso, serão premiadas, com troféus, as três primeiras equipes na categoria Elite Masculinas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.