Bairro do Alvorada prepara telão e reunião de moradores para torcer por José Aldo

Bairro do Alvorada, na expectativa da vitória de José Aldo, seu filho mais querido
Bairro do Alvorada, na expectativa da vitória de José Aldo, seu filho mais querido

Nascido e criado no popular bairro do Alvorada, em Manaus, o amazonense, ex-garoto brigão do bairro, hoje um grande campeão do UFC vai encarar no inicio da madrugada o   irlandês Conor McGregor. O amazonense, comedor de jaraqui, atual campeão dos pesos pena, José Aldo, defenderá mais uma vez seu cinturão no card principal do UFC 194.

O combate reserva grandes emoções para os amantes do MMA. Apesar de ter outras grandes lutas no evento, o duelo entre o amazonense e o irlandês Conor McGregor é o mais esperado e o bairro do Alvorada, organiza uma grande torcida diante de um telão, para torcer com muita esperança pelo seu ilustre filho.

O professor que revelou, entre outros, aquele que é considerado o maior campeão peso por peso do UFC, José Aldo, e o mais novo contratado da organização, Dileno Lopes, o mestre Márcio Pontes da academia MPBJJ – Nova União, afirma que, mesmo com as atitudes provocadoras de McGregor, o amazonense vai conseguir manter a concentração elevada, focado apenas na luta.

“O Aldo é muito difícil de se deixar levar por provocações, ele tem a cabeça muito concentrada para as lutas. Isso que o McGregor vem fazendo não vai surtir tanto efeito com ele, que é um lutador equilibrado”, afirmou o mestre ao destacar que o campeão dos pesos pena é melhor e mais preparado que o oponente.

Aldo preparado

Segundo Pontes, Conor é um lutador perigoso, porém não é um dos melhores que surgiu para enfrentar José Aldo. “O jogo do McGregor não vai mudar tanto do que já é habitual, a maior arma dele é o chute giratório, mas o Aldo está muito bem preparado para qualquer oponente. Houveram lutadores mais perigosos que tentaram tirar o cinturão dele, mas não conseguiram”, observou o treinador. Para o mestre, o único diferencial de Conor McGregor é que ele fala muito, por isso chamou a atenção da mídia.

A última polêmica do Irlandês foi após o treino aberto dos lutadores, na última quinta-feira (11), quando cutucou algo e insinuou medo por parte do oponente. “Eu sinto que ele está algemado. Ele não quer está aqui, está sendo forçado a estar aqui. Sinto que ele está confuso, não sabe onde está, mal pode esperar para tudo acabar. É isso que eu vejo em seus olhos”, disse.

Conor McGregor colocou a Irlanda no mapa do UFC há dois anos, por isso se tornou uma grande celebridade em seu país. No entanto, se engana quem pensa que o lutador falastrão é admirado por todos os seus conterrâneos. As polêmicas e o humor ácido do campeão interino do peso pena não são vistos com bons olhos por muitos irlandeses.

Em casa

José Aldo em um dos seus memoráveis golpes, em lutas no UFC
José Aldo em um dos seus memoráveis golpes, em lutas no UFC

Há cinco anos, nos dias de luta do manauense, o bairro Alvorada, Zona Oeste da capital, fica em festa e celebra os feitos do maior campeão dos penas. Nesta última luta de Aldo, em 2015, não será diferente: amigos, familiares e torcedores se reunirão na rua 13 do para torcer e apoiar o conterrâneo.

De acordo com a coordenadora da Torcida José Aldo, Alvorada – Manaus (TJA), Jucely Barroso, a partir das 20h a festa já começa com atrações musicais nos diversos estilos, como um aperitivo antes da luta. Serão disponibilizados dois telões para que o público presente possa torcer junto aos familiares e amigos de infância do lutador.

Falastrão

Para Jucely, McGregor é um falastrão, e por falar o que não devia vai ter uma lição de como ser um verdadeiro lutador. A coordenadora do evento afirmou ainda, que será confeccionado um boneco de Judas com a aparência do irlandês para que no final do combate o público faça o que quiser com a imagem dele.

“O boneco vai ficar exposto durante a luta, quando o Júnior derrotar esse cidadão nós vamos deixar o público dar uma lição nele, que falou demais”, afirmou Jucely ao destacar a confiança na vitória de José Aldo.

A torcida organizada do lutador iniciou com uma televisão e apenas 23 pessoas. Depois disso, só vem alcançando maiores proporções e agora conta com o apoio da Manaus Cult. Segundo a coordenadora, a exemplo da última luta, são esperadas mais de dez mil pessoas na rua 13 no bairro Alvorada.

A concentração começa às 20h, porém o card principal está previsto para iniciar às 23h, horário de Manaus.

Amazonianarede cm informações do Emtempo

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.