Algumas lojas do Amazonas Shopping estão vendendo hoje sem impostos

Algumas lojas do Amazonas Shopping estão vendendo hoje sem impostos

Manaus, AM – Que o Brasil tem a carga de juros muito elevada não é segredo para ninguém, pelo contrário, mas no cotidiano, por vezes, a gente acaba não percebendo o tanto que isso impacta no preço dos produtos.

Quer fazer o exercício? Nesta quinta-feira será comemorada a 11ª edição do Dia de Liberdade de Impostos (DLI) e alguns estabelecimentos vão comercializar os produtos com até 80% de desconto. O percentual corresponde a carga tributária que se aplica sobre o item.

Percentual dos impostos

Em Manaus, no  Amazonas , o Amazonas Shopping, várias lojas resolvera colocar e prática o a data comemora e resolveram praticar as vedas sem os impostos e o fato, parece que caiu no gosto da clientela.

Participam lojas menores e até shoppings. A data é escolhida porque marca o dia em que os brasileiros passam a trabalhar para sustento próprio.

Até então, cada um trabalhou apenas para dar conta de pagar os impostos praticados pelas esferas municipal, estadual e federal. O levantamento foi feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Atualmente, 41,8% da renda bruta de cada brasileiro são destinados ao pagamento de imposto.

Outros estabelecimentos comerciais na capital amazonense, também cortaram os impostos neste dia, como várias farmácias e drogarias, restaurantes e posts de combustíveis.

Lojas participantes

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.