Alemanha vence a Franca nos pênaltis e vai a semifinais do mundial feminino de futebol

Alemanha na semifinal do mundial feminino de futebol
Alemanha na semifinal do mundial feminino de futebol
Alemanha na semifinal do mundial feminino de futebol

Internacinal- Visto como uma final antecipada, o duelo entre Alemanha e França, líder e terceira colocada do ranking  mundial respectivamente, correspondeu às expectativas.

Um lance de perigo logo no primeiro minuto, boas chances para os dois lados, um empate no fim e a primeira partida do Mundial feminino de 2015 decidida nos pênaltis após o 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

A francesa Bouhaddi até chegou perto de defender duas cobranças, mas foi Nadine Angerer quem conseguiu parar o chute de Lavogez com o joelho para garantir as alemãs na semifinal Na próxima fase, a bicampeã do mundo enfrenta o vencedor de China e Estados Unidos, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, em Ottawa.

A França partiu para cima desde o início e teve uma grande chance logo no primeiro minuto de jogo, mas Necib chutou para fora. As francesas seguiram jogando melhor, criaram boas oportunidades, e conseguiram abrir o placar aos 19 do segundo tempo.

Depois do lançamento longo, Peter afastou mal e a bola sobrou com Necib, que chutou de fora da área e contou com o desvio em Krahn para superar a goleira Angerer. A Alemanha não se abateu com o gol e foi para cima em busca do empate.

Goleira alemã defende pênalti e coloca a França fora da Copa
Goleira alemã defende pênalti e coloca a França fora da Copa

Laudehr viu seu chute passar raspando aos 27, e a insistência alemã surtiu efeito aos 39. Depois do chute cruzado, a bola bateu no braço de Majri dentro da área, e a árbitra canadense Carol Anne Chenard marcou pênalti. Sasic deslocou a goleira Bouhaddi e deixou tudo igual para levar a partida para a prorrogação.

Apesar de boas oportunidades das duas seleções, o empate permaneceu na prorrogação, e a decisão foi para os pênaltis. A goleira francesa até raspou a bola nos chutes de Peter e Marozsan, mas ficou no quase. Na quinta cobrança da França, Angerer parou o chute de Lavogez e assegurou a classificação.

Amazonianarede-Globoesporte

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.