Aleam vai ceder 950 vagas de estacionamento para Copa 2014

Amazonianarede – Dircom

Manaus – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai disponibilizar 950 vagas de estacionamento para os espectadores dos jogos da Copa de 2014 em Manaus. O apoio ocorrerá por meio do novo edifício-garagem com 500 vagas, que tem inauguração programada para o próximo dia 31, e das 450 vagas do atual estacionamento da sede do Legislativo Estadual.

A medida foi acertada entre o presidente da Casa, deputado Ricardo Nicolau (PSD), e o coordenador do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango. A Aleam é uma das entidades integrantes do Plano de Mobilidade do Mundial, que prevê estratégias para o acesso e entorno da Arena da Amazônia durante os dias de jogos.

A Assembleia também vai contribuir para dar à Copa do Mundo a tranquilidade e a segurança de ter uma infraestrutura a mais, sem que o Governo do Estado precise gastar recursos ou construir um outro lugar para estacionamento, assegura Ricardo Nicolau.

Edifício-garagem entregue no dia 31

No próximo 31 de janeiro, Ricardo Nicolau encerrará seus dois anos de gestão à frente da Aleam com a entrega do edifício-garagem e do centro-médico, dois dos itens previstos no conjunto de 17 mil metros quadrados de obras estruturantes. As obras foram viabilizadas pela redução de 40% no custeio da Casa, a partir de 2011.

As 500 vagas do edifício-garagem ocupam uma área de 14,4 mil metros quadrados do complexo da Aleam. O empreendimento, que vai dobrar a atual capacidade de abrigo de veículos, foi idealizado para suportar o fluxo de 1 mil veículos que circulam diariamente na Casa.

O edifício-garagem tem cinco andares, elevadores e recebeu investimentos de R$ 23,5 milhões. O edifício-garagem é a maior obra pública executada nos últimos 12 meses em todo o Estado. O estacionamento da Assembleia é deficitário e nós construímos para acabar com esse problema, aponta Ricardo Nicolau.

O conjunto de obras estruturantes iniciadas na gestão Ricardo Nicolau inclui ainda uma creche, que já tem metade das obras concluídas, e uma passarela de pedestres a ser erguida na avenida Mário Ypiranga Monteiro, cuja licitação está concluída.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.