ALEAM recebe alunos da Escola Municipal Senador Fábio Lucena

Os 127 alunos do 7º e 9º ano da Escola Municipal Senador Fábio Lucena, localizada no bairro Nova Esperança, zona Oeste de Manaus, foram os visitantes da Assembleia Legislativa do Amazonas desta terça-feira (20), através do programa Conhecendo o Legislativo.

Com o objetivo de provocar reflexões políticas e explicar o funcionamento da Assembleia, o programa recebe durante o ano inteiro, durante os dias de sessão plenária, alunos de escolas públicas inscritas no programa.

A gestora da escola, Nadir Socorro Rodrigues, avalia o programa como um incentivador da consciência política dos jovens estudantes. “A iniciativa da Casa é muito importante, normalmente os alunos são desacreditados da política e ao sair daqui, eles já passam a ver a política com outros olhos e já veem que existe outra forma de fazer política ”, afirmou.

Da mesma forma, a aluna do 9º ano da escola, Karine da Silva, afirmou que a visita foi enriquecedora. “Foi uma experiência enriquecedora conhecer o funcionamento da Assembleia, dos deputados e também aprender a escolher o candidato de forma consciente na hora de votar”, declarou.

Como existem alunos que estudam pela parte da tarde e da noite, a gerência de Educação Cidadã da Assembleia, designa uma equipe para visitar escolas públicas ministrando a mesma palestra dada aos visitantes da Aleam. As escolas que serão visitadas ainda nesta terça-feira são a Escola Estadual Professor Samuel Benchimol, no bairro da Cidade Nova I, zona Norte de Manaus (à tarde) e Escola Estadual José Milton Bandeira, no bairro Manôa, zona Norte (à noite).

(Fonte: Dircom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.