Aleam realiza “Culto Ecumênico de Natal” nesta quarta-feira

A

 

Aleam, realiza hoje Culto Ecumênico de 

confraternização

Manaus, AM – Os deputados e servidores da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) — efetivos,  aposentados e comissionados — vão participar do já tradicional Culto Ecumênico de Natal, nesta quarta-feira (14), no Auditório Belarmino Lins, às 8h30, lembrando o nascimento e a mensagem de Jesus Cristo para a humanidade.

Organizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso, o Culto Ecumênico é uma celebração religiosa de iniciativa do presidente deste Poder, deputado Josué Neto (PSD).

“O Culto Ecumênico é uma atividade religiosa que tem como objetivo, não apenas fazer orações, mas também serve como motivo especial de confraternização entre os servidores da Casa e, para que se peça a Deus, que os trabalhos legislativos sejam executados cada vez mais dentro do sentimento cristão”, ressaltou a servidora Sarah Simoneth, gerente de treinamento da Escola.

Ela explicou ainda que o Culto ecumênico é uma celebração realizada com a participação de representantes de diversas religiões. É entendido como uma aproximação, uma forma de diálogo entre os diversos credos numa mesma celebração. “É normalmente realizado por um padre católico, um pastor evangélico e um representante da comunidade espírita”, assinalou.

Segundo Sarah, este ano, o Culto Ecumênico de Natal será conduzido pelo padre Davidson, capelão militar, e pela pastora evangélica Suraide Auxiliadora. Não haverá representante da comunidade espírita. A proposta para a realização do culto é de autoria do deputado Josué Neto (PSD).

Amazonianarede-Aleam

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.