ALEAM dará apoio logístico à CPI da Exploração Sexual que chega a Manaus na segunda-feira

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) vai dar apoio logístico aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Nos dias 8 e 9 deste mês, os parlamentares membros da CPI estarão em Manaus e Coari realizando audiências e diligências sobre denúncias da prática de turismo sexual e exploração sexual. O pedido foi encaminhado pela presidente da CPI, deputada federal Érika Kokay (PT-DF) ao presidente Josué Neto (PSD), que autorizou o apoio.

Além da presidente da comissão virá também a relatora, deputada Liliam Sá (PSD-RJ), o secretário da comissão Francisco de Assis Diniz e dois operadores de audiovisual e dois taquígrafos. Os membros da CPI vão atuar em Manaus e ficarão hospedados no Hotel da Base Aérea de Manaus, sob proteção da Polícia Federal e segurança da Aeronáutica.

A CPI da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes trabalha em todo o país, em cidades onde foram denunciados crimes correlatos. Na última quinta-feira (4) a comissão coletou a primeira rodada de depoimentos sobre o caso do presidente da Câmara de Vereadores de Três Corações (MG), no Fórum Dr. Ruy Victor do Prado, em Varginha.

Nesta sexta-feira (5), apanhou depoimento do vereador Altair Nogueira (PPS-MG) no Fórum Marcos Coelho Neto, em Três Corações, as 12h30. Além de Altair, também foram ouvidos outros depoentes entre empresários, políticos e assessores destes. Os nomes dos depoentes de Manaus e Coari são mantidos em sigilo.

(Fonte: Diretoria de Comunicação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.