ALEAM condecora o General Thaumaturgo Sotero Vaz com a Medalha Ruy Araújo

(Amazonianarede – Aleam)

O general de brigada do Exército Brasileiro, o amazonense, Thaumaturgo Sotero Vaz, é a mais nova personalidade a receber a maior comenda da Assembleia Legislativa do Estado, Medalha Ruy Araújo, em sessão especial do Poder Legislativo no plenário “Ruy Araújo”.

A proposição, que foi aprovada por unanimidade, teve a autoria do deputado estadual Abdala Fraxe. Por 40 anos, o general dedicou sua vida ao serviço militar, atuando inclusive em áreas de fronteira.

Os serviços prestados pelo general na região lhe credenciaram a receber a comenda, entregue pelos deputados Abdala Fraxe, Vicente Lopes, que dirigiu a Sessão Especial e Sinésio Campos, que representou o governador Omar Aziz.

Os deputados aproveitaram para enaltecer a vida pública de Thaumaturgo Sotero Vaz, seja no Exército, bem como desenvolvendo suas funções em secretarias estaduais e na Prefeitura de Presidente Figueiredo.

Abdala Fraxe justificou a comenda dizendo que o general Thaumaturgo é um homem preocupado com as causas amazônicas, diante das dificuldades que a região enfrenta. “Mais do que isso, é uma pessoa que lutou a vida inteira para diminuir as dificuldades inerentes ao nosso Estado”, disse.

“O Exército tem uma função excelente neste Estado e na Amazônia e o general Thaumaturgo que nasceu e vive neste Estado, onde deu sua contribuição a frente do Comando Militar da Amazônia e de órgãos públicos, deu uma excelente contribuição” disse o deputado Artur Bisneto.

Para Sinésio Campos, além das Forças Armadas, o general Thaumaturgo prestou excelentes serviços como cidadão, por se tratar de um homem que contribuiu com os governos deste Estado, entre os quais o do professor Gilberto Mestrinho.

Enquanto isso, Vicente Lopes, que foi médico do homenageado, também elogiou a atuação do general nas Forças Armadas.

Homenageado

De acordo com Thaumaturgo Sotero Vaz, a Assembleia Legislativa foi muito generosa em lhe outorgar a comenda, daí se sentir extremamente grato e vaidoso.

“A maior honra é receber uma comenda que leva o nome do célebre político amazonense Ruy Araújo, que ocupou um dos assentos desta Casa”, disse o homenageado, afirmando que há quatro anos retornou ao CMA como assessor.

Também estiveram presentes na homenagem, o general de brigada Franklinberg de Freitas, que representou o Comando Militar da Amazônia, o Cel. Antonio Santos, representando o Corpo de Bombeiros do Amazonas, o deputado Ivo Som, representando a Assembleia Legislativa de Roraima, o delegado José Campelo Aníbal, representando a Secretaria de Segurança Pública, e o empresário Moisés Israel, representando a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.