ALEAM comemora 192 anos de Independência do Peru

Manaus – Para comemorar os 192 anos de Independência do Peru, celebrado no dia 28 de julho, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realiza, no dia 6 de agosto, uma sessão especial em homenagem a data. O evento é uma iniciativa do deputado estadual Adjuto Afonso (PP).

O Cônsul Geral do Peru, Eduardo Rivoldi Nicolini, informou que a homenagem é inédita e afirmou que há muitas parcerias entre o Brasil e Peru. O Cônsul destacou a importância do fluxo comercial e imigratório entre o Brasil/Amazonas e Iquitos/Peru, ocorrido desde os tempos áureos da borracha. O que falta para estreitar mais esta parceria são linhas comerciais direta dos transportes aéreo e fluvial (Iquitos-Peru/Manaus-Brasil)”, declarou.

De acordo com o consulado peruano, há em torno de 15 mil peruanos residindo no Amazonas, dos quais 5 mil são cadastrados no consulado.

E para celebrar a independência do Peru, o Consulado irá realizar uma missa em ação de graças no dia 28 de julho (DOMINGO), às 10h, na Igreja do São Geraldo, localizado na avenida Constantino Nery, e uma sessão especial no dia 06 (TERÇA) de agosto, às 11h, no plenário Ruy Araújo.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.