LAS VEGAS (EUA) – José Aldo e Conor McGregor esquentaram o clima de vez para a disputa de uma das lutas mais aguardadas dos últimos tempos no Ultimate. Na pesagem oficial do UFC 194, ocorrida nesta sexta-feira (11), em Las Vegas (EUA), Dana White, presidente da organização teve trabalho para separar os dois atletas e evitar que eles antecipassem o combate que acontecerá neste sábado.
Na hora de subir na balança, a expectativa tomou conta do MGM Grand Garden Arena. Com uma esmagadora maioria de irlandeses da arquibancada, McGregor foi infinitamente mais apoiado que o brasileiro. Ambos lutadores bateram 65,7 kg, exatamente o limite da divisão e confirmaram a luta. Na hora da encarada, Aldo imitou a pose do irlandês na última quinta e McGregor ameaçou chutá-lo por duas vezes enquanto Dana separava os dois atletas como podia.
“Estou cansado de ouvir falar em José Aldo. Eu olho para ele e vejo o medo dele. Obrigado aos irlandeses por virem aqui. Amanhã eu vou levar isso para casa”, disse o irlandês logo após a encarada. Aldo não ficou para trás e garantiu que levará o título para o Brasil.
“Não quero saber. Não acho nada dele. Amanhã eu vou vencer e vou continuar sendo o campeão”, resumiu.
Outras encaradas
No segundo encontro mais aguardado da noite, os americano Chris Weidman, campeão dos médios (84 kg), e seu desafiante, Luke Rockhold, se provocaram bastante e falaram bastante quando se encararam. Mas não passou disso e, no fim, o detentor do cinturão demonstrou confiança.
“Ele (Rockhold) nunca encarou ninguém como eu antes. Ele esta falando muita coisa e vai experimentar algo completamente novo. Vou encerrar essa luta”, disse Weidman.
Entre os outros brasileiros do card (veja o vídeo completo da pesagem abaixo), destaque para os dois ex-TUF Brasil. Leo Santos sequer cumprimentou Kevin Lee e os dois se olharam fixamente. A encarada de Warlley Alves foi ainda mais tensa. O campeão do TUF Brasil 3 ficou perto de tocar nariz com Kevin Lee, mas Dana White ficou por perto para evitar o contato maior.
Entre os atletas mais experientes, Demian Maia e Ronaldo ‘Jacaré’ mostraram muito respeito por Gunnar Nelson e Yoel Romero, seus adversários, respectivamente.
CARD PRINCIPAL
*Peso-pena (65,7 kg) – José Aldo (65,7 kg) vs Conor McGregor (65,7 kg)
*Peso-médio (83,9 kg) – Chris Weidman (83,9 kg) vs Luke Rockhold (83,9 kg)
Peso-médio (84,3 kg) – Ronaldo ‘Jacaré’ (84,3 kg) vs Yoel Romero (83,9 kg)
Peso meio-médio (77,7 kg) – Demian Maia (77,1 kg) vs Gunnar Nelson (70,1 kg)
Peso-pena (66,2 kg) – Max Holloway (66,2 kg) vs Jeremy Stephens (65,7 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo (61,2 kg) – Urijah Faber (61,7 kg) vs Frankie Saenz (61,2 kg)
Peso-palha (52,6 kg) – Tecia Torres (52,6 kg) vs Jocelyn Jones-Lybarger (52,6 kg)
Peso meio-médio (77,5 kg) – Warlley Alves (77,5 kg) vs Colby Covington (77,1 kg)
Peso-leve (70,7 kg) – Leo Santos (70,7 kg) vs Kevin Lee (70,7 kg)
Peso-leve (70,7 kg) – Joe Proctor (70,5 kg) vs Magomed Mustafaev (70,3 kg)
Peso-leve (70,7 kg) – John Makdessi (70,7 kg) vs Yancy Medeiros (70,5 kg)
Peso meio-médio (77,5 kg) – Court McGee (77,1 kg) vs Marcio Lyoto – (77,5 kg)
*As duas lutas principais serão válidas pelo cinturão, portanto, não existe libra de tolerância. Uma libra equivale a 0,45 gramas. AGFIGHT