Águas do Rio Amazonas começam a invadir Itacoatiara

Itacoatiara – A enchente no rio Amazonas começa a atingir em cheio a cidade de Itacoatiara e a população já começa a enfrentar uma série de problemas, deixando as autoridades do município preocupadas.

A população torce para que a subida das águas diminua e dessa forma não provoque tantos prejuízos, especialmente para os moradores das áreas mais baixas da cidade e próximo as margens do rio.

Em Itacoatiara, devido às ruas alagadas pela cheia, vários comerciantes começaram a fechar as portas. O nível do rio Amazonas está subindo em média cinco centímetros por dia.

No centro comercial do Bairro do Jauary, onde está o maior número de lojas da cidade, as ruas estão cobertas por água.

O comerciante Kincas Alencar disse que já está sentindo os prejuízos, porque os clientes estão com dificuldades para chegar às lojas. “Daqui a dez dias, acredito que praticamente todos os comércios estarão fechados, porque ontem a água estava lá embaixo e hoje já subiu bastante”, disse.

A Defesa Civil do município informou que está fazendo um levantamento das famílias atingidas pela cheia e construindo pontes para manter o acesso dos moradores às casas.

Essas informações foram encaminhadas a redação do Portal Amazonianarede, por moradores da cidade que estão vivendo momentos de muita expectativa e apreensão em função da subida das águas do rio Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.