Agrotóxicos terá fiscalização mais rigorosa no Amazonas

A

 

A
Acordo foi assinado durante Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos (Foto: Divulgação/MPE-AM)

Amazonas  – Os agrotóxicos terão uma fiscalização bem mais rigorosa no Estado do Estado. Para isso, um acordo entre o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Amazonas (Crea-AM) e a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) busca tornar mais frequentes a fiscalização para a venda e uso de agrotóxicos por agricultores do Amazonas.

Uma pesquisa divulgada na instalação do Fórum de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos, no início deste ano, revelou que o estado consome 50% mais agrotóxicos que a média nacional.

O Termo de Cooperação Técnica nº 001/2016 foi assinado pelos diretores dos Crea-AM e Adaf, na última terça-feira (9).

De acordo com a promotora e Coordenadora do Fórum, Aurely Pereira de Freitas, a assinatura do termo significa a garantia de uma fiscalização mais eficiente na venda e uso de agrotóxicos no Amazonas.

“A cooperação prevê, ainda, o acesso aos sistemas informatizados e um canal de comunicação permanente entre a Adaf e o Crea-AM. Acreditamos que esse trabalho conjunto facilitará muito a fiscalização da venda de agrotóxicos, garantindo que as exigências legais sejam cumpridas”, afirmou a promotora.

Amazonianarede-MPE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.