Agronegócio ganha impulso em Manacapuru

O Governo do Estado, por intermédio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM) vem incentivando agricultores (as) a cultivarem produtos agrícolas em ecossistema de terra firme. O objetivo é fortalecer a economia local por meio do agronegócio.

Mais de 100 famílias do município já estão cultivando produtos da agricultura familiar em terra firme. A produção atual está concentrada na cultura do maracujá em uma área de 120 hectares, mamão com 38,5 hectares, melancia 59,5 hectares e hortaliças cultivadas tanto a céu aberto como em cultivo protegido. A estimativa é que até o final deste ano a área de cultivo de hortaliças seja de 150 hectares. 

De acordo com o gerente da Unidade Local do IDAM / Manacapuru, Marildo Ximendes da Silva, o apoio dos agentes financeiros como, o Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) tem sido um grande incentivo para o aumento da produção agrícola na região.

“Apesar dos agricultores / produtores estarem em período de aprendizagem sobre como vender produtos agrícolas, manter contatos com clientes, produzir e vender com qualidade, as expectativas são boas com relação à comercialização”, enfatizou.

Hoje os produtos cultivados em terra firme estão sendo comercializados em feiras e mercados locais, onde a figura da agricultora tem ganhado destaque para o empreendedorismo.

(Texto: Paula Vieira)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.