Agredida, Gleisi Hoffmann que votou contra o impeachment acionará a Justiça contra o agressor

Ao desembarga no aeroporto de Curitiba, Gleisi Hoffmann ( de frente para a câmara) é hostilizada por grupo de manifestantes.

 

Ao desembarga no aeroporto de Curitiba, Gleisi Hoffmann ( de frente para a câmara) é hostilizada por grupo de manifestantes.
Ao desembarga no aeroporto de Curitiba, Gleisi Hoffmann ( de frente para a câmara) é hostilizada por grupo de manifestantes.

Curitiba, PR- A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta segunda-feira (11) que acionará a Justiça contra o grupo de manifestantes que a hostilizou no aeroporto Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quinta-feira (8). A senadora se defendeu no plenário do Senado dizendo que o que houve não foi uma manifestação, mas sim uma “agressão”.

Na última quinta, Gleisi foi chamada de “corrupta velha”, “assaltante”, dentre outros termos pejorativos ao desembarcar no aeroporto no Paraná. De acordo com a assessoria da senadora, ela tem residência em Curitiba e havia chegado de Brasília para participar de um evento sobre refugiados na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) como representante da Comissão de Direitos Humanos do Senado. Um vídeo gravado por um manifestante e publicado no YouTubemostra a ação do grupo.

“Estou entrando, sim, com uma ação judicial. Estou pedindo o amparo da Casa em relação a isso. Identifiquei algumas pessoas. Exatamente para impedir que isso se repita, não se repetir comigo, mas impedir que se repita com qualquer pessoa. Não é isso que nós queremos construir de sociedade democrática”, afirmou. Segundo a senadora, as pessoas que a aguardavam estavam “ muito rancorosas e muito raivosas”.

Senadores defenderam, nesta segunda, a senadora durante discursos em plenário. O senador Paulo Paim (PT-RS) se solidarizou com a senadora e a parabenizou por ”não ter abaixado a cabeça”. Paim condenou a ação dos manifestantes dizendo que foi uma atitude “covarde”.

“Eu fiquei muito indignado. Eu só fui ver o vídeo em questão, de Vossa Excelência, no fim da tarde de ontem. Um absurdo, desrespeito, uma covardia atacarem daquela forma truculenta, absurda. E um “grupelho”, desculpe-me a expressão, mas é assim que eu vejo”, disse.

O vídeo mostra que um dos manifestantes, que estava andando logo atrás da senadora e filmando a situação, chega a ameaçar um homem que acompanhava a senadora e tentava filmar os rostos dos que praticavam o ato de hostilidade. “Abaixa essa p… aí e vai andando”, disse, antes de ser contido por outro manifestante.

Gleisi
A senadora Gleisi Hoffmann, disse que vai acionar a Justiça à respeito

Gleisi disse ainda que lamenta o ocorrido, e que sua preocupação é que essa atitude vire algo normal. “Eu fiquei olhando para aquelas pessoas e, no fundo, senti pena, porque, na realidade, são pessoas que trabalham com uma série de informações, não vão atrás, não verificam, nunca tiveram a experiência de participar de uma luta democrática, nunca precisaram reivindicar nada em suas vidas, nunca foram às rua para falar da ditadura ou nunca foram às ruas para reivindicar um direito, não sabem exercer a democracia e acharam que, fazendo aquilo, agredindo-me da forma como me agrediram, estavam se manifestando em prol da democracia, em prol de uma causa justa. É lamentável que isso aconteça”, declarou.

Grazziotin

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que como Gleisi, vestiram a camisa de Dilma durante todo o processo, repudiou a ação dos manifestantes, e disse que o Senado não pode assistir a “tamanha agressão” sem fazer nada a respeito.

“Vossa Excelência encaminhará um pedido de ajuda ao Senado Federal. Eu acho, senadora, que o Senado deve lhe dar todo o auxílio a que qualquer Senador aqui tem direito, mas acho que é preciso mais.

Acho que o presidente do Senado é quem tem que defender, nesse caso, a Senadora, vilmente agredida, até para que, como diz Vossa Excelência, isso sirva de exemplo, e as pessoas não se achem no direito de chegar a algum lugar da rua agredindo os outros, porque senão é isso que vai acontecer.”

Amazonianarde-Sistema Globo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.