Agência alemã quer parceria com Manaus

RDS Tupé

Amazonianarede – Semcom

Manaus – Um grupo de executivos da GIZ (Agência de Cooperação Internacional do Governo da Alemanha) visitou na manhã desta quarta-feira, 23, a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), para anunciar a intenção da organização em desenvolver projetos sustentáveis, em parceria com a Prefeitura de Manaus, voltados para o turismo de base comunitária com foco na Copa do Mundo 2014.

Thomas Hagonbrak e Victor Paulo de Oliveira foram recebidos pela secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, e o diretor de Áreas Protegidas da Semmas, Sinomar Fonseca. Um dos projetos é o de construção de um centro de visitação flutuante, que servirá de posto de atendimento a visitantes e poderá ficar instalado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Tupé, gerida pela Semmas.

Outra iniciativa é a realização de torneios de futebol nas comunidades integrantes de unidades de conservação do Estado atendidas pelo Programa Arpa (Áreas Protegidas da Amazônia), do Ministério do Meio Ambiente.

A secretária Kátia lembrou da importância das parcerias para o desenvolvimento de iniciativas voltadas à melhoria da cidade e destacou o envolvimento, na discussão dos projetos, de outras secretarias municipais ligadas direta e indiretamente à questão da Copa, a exemplo da Unidade Gestora Municipal da Copa, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude e a Manauscult.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.