Aeroporto de Parintins volta a funcionar 24 horas

Manaus – Por decisão judicial o Aeroporto de Parintins volta a funcionar 24 horas a partir desta sexta-feira, 26 de abril, para pousos e decolagens. A notícia foi dada no início desta tarde, pelo secretário de Cultura do Amazonas, Robério Braga.

De acordo com ele, por determinação do governador Omar Aziz, foi feita uma força tarefa das secretarias de Cultura (SEC), Desenvolvimento Sustentável (SDS) e Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para que todas as medidas necessárias para corrigir os problemas que levaram ao fechamento parcial do Aeroporto de Parintins fossem tomadas.

O prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás, foi fundamental para a reabertura completa do Aeroporto. Coube a ele, explicou Robério Braga, a solução para a retirada do lixão que provocava riscos nos pousos e decolagens de aeronaves.

De acordo com o secretário, o funcionamento 24 horas será durante e após o Festival Folclórico de Parintins, que junto com os bumbás Caprichoso e Garantido serão os grandes beneficiados com a reabertura do aeroporto.

Fonte – Agecom 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.