Advogados elegeram lista sêxtupla para a escolha do novo desembargador do TJAM

Amazonas – A Polícia Militar reforçou a segurança na sede da Unip, no bairro Flores, e a apuração também transcorreu dentro do esperado. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) deram o suporte técnico ao longo do dia e durante a apuração.

O resultado final da eleição foi anunciado na noite desse sábado (26), pela Comissão Eleitoral. Com 750 votos o advogado Delcio Santos confirmou o favoritismo entre os colegas e ficou com o primeiro lugar nas eleições desse sábado (26), seguido por Carlos Alberto, com 693 votos, e por Charles Garcia, com 667 votos. Garcia é um dos mais novos na disputa

O primeiro colocado diz que, agora, é preparar a estratégia para a segunda fase da eleição.

“A segunda etapa é preparar currículo, preparar material da nossa nossa história de vida profissional e pessoal para apresentar aos desembargadores, e pedir a eles, que, entendendo que eu mereço estar na lista tríplice, que votem em mim e me deixem então, na lista tríplice!”

Enquanto o segundo colado, Carlos Alberto, apenas agradeceu a confiança depositada pelos colegas advogados.

“Eu fiz uma campanha muito modesta, sem muito estardalhaço, e, ainda assim, consegui ficar em segundo lugar. Eu devo isso à minha história na advocacia e principalmente na Procuradoria do Estado, onde exerço a advocacia pública já há 22 anos!”

O terceiro colocado, Charles Garcia, que está com a candidatura impugnada e espera o julgamento do recurso da Justiça Federal, acredita que o resultado vai mudar os rumos da impugnação.

“Entendemos que, tecnicamente, não há razão para manter a impugnação! Meu muito obrigado!”

Completam a lista sêxtupla os advogados Alberto Bezerra, com 651 votos; Jorge Pinho, com 607 e Silvio Costa, com 552 votos.

Em caso da impugnação de Charles Garcia, entra o sétimo colocado, Affimar Cabo Verde, com 535 votos.
Houve manifestações de protesto ao final da eleição.

O presidente da OAB Amazonas, Marco Aurélio Choy, considerou a eleição tranquila e harmônica.

“… e num ambiente muito confortável, com cinco mil vagas de estacionamento. Foi um momento, também, de muita confraternização entre os candidatos e eleitores.”

Agora, os nomes dos eleitos vão para o pleno do TJ-AM, onde os atuais desembargadores apontam a listra tríplice que será enviada a outro advogado – o governador Amazonino Mendes, que escolhe o novo desembargador.

Ao todo, 31 candidatos colocaram seu nome à disposição nas eleições. Dos 6.180 advogados aptos a votarem, apenas 2:500 compareceram às urnas.

Amazoninarede

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.