Adutora: Pista deve ser liberada hoje e água volta ao normal amanhã

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus agiu com firmeza ao cobrar da Manaus Ambiental, uma resolução rápida para o problema causado pelo rompimento de uma adutora na tarde da última quinta-feira, 21, na Avenida Coronel Teixeira, zona Oeste, que deixou 300 mil pessoas sem água.

O vice-prefeito Hissa Abrahão, cumprindo determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi ao local logo após o acidente e exigiu que os trabalhos fossem iniciados imediatamente para restabelecer o fornecimento de água. “É a segunda adutora rompida só esta semana, isso é inadmissível. Exigimos uma solução imediata, urgente. Manaus merece respeito”, desabafou.

Durante toda a noite, a Manaus Ambiental trabalhou com um efetivo de 50 homens que conseguiram resolver o problema às 5h da manhã. O diretor-presidente da empresa concessionária de água, Alexandre Bianchini, explicou que a adutora já voltou a funcionar.

“Pela manhã a estação voltou a ser ligada novamente, e está em funcionamento agora com cem por cento de sua capacidade”, disse o diretor, ao explicar que até a noite desta sexta-feira 90% do problema de abastecimento será resolvido, e outros 10% até a manhã de sábado.

Em relação à liberação da via para o trânsito de veículos, Bianchini disse a empresa trabalha para liberar a avenida Coronel Teixeira até o final da tarde desta sexta-feira. “Vamos liberar a via à tarde e durante a noite voltaremos para fazer o acabamento final” enfatizou. Enquanto a avenida continua em obras, agentes do Manaustrans estão no local orientando os condutores quanto aos desvios necessários, principalmente para quem está no sentido centro-bairro.

Prejuízos

A Manaus Ambiental reafirmou que irá cobrir todos os prejuízos sofridos pelas empresas e casas atingidas pela enxurrada. “Todos serão integralmente ressarcidos para que voltem com suas vidas ao normal no menor tempo possível”, finalizou o diretor- presidente.

Matéria: Ulysses Marcondes
Foto: Marinho Ramos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.