Administração de Xinak em baixa no Iranduba

(Amazonianarede – Redação)

O Primeiro filho de Iranduba a governar o município, o agricultor Xinaik Medeiros anda com o prestígio em baixa com a população, ainda atravessando os seus primeiros nove meses de administração.

Primeiro, foi a denúncia do nepotismo, com o prefeito nomeando um grande número de parentes como servidores municipais. Depois, o prefeito passou a receber críticas por realizar uma administração não planejada e com isso a má aplicação dos recursos públicos.

A cidade a mais próximo de Manaus, distante cerca de 27 Km interligada pela Ponte Rio Negro, vem recebendo um grande número de visitantes mas, os habitantes da cidade afirmam categoricamente que a cidade não está e nem se prepara para esse fluxo turístico que começa a receber.

A falta de ações do Poder Municipal de Iranduba, leva alguns moradores da Vila do São Francisco a fazer uma Ação de Cidadania para limpar uma pequena praça do bairro, sendo o único local de lazer que está tomada pelo mato.

Recentemente, a reportagem esteve na cidade cobrindo a entrega de ações do Ministério do Desenvolvimento Agrário, num ato realizado na Praça dos Três Poderes, com a presença do prefeito, várias autoridades, além de parlamentares e podemos constatar a insatisfação com a atual administração municipal.

Nas ruas e esquinas da cidade, conversamos com vários habitantes que confessaram terem votados em Xinaik, mas de dez ouvidos, sete demonstram insatisfação com a performance do primeiro filho na terra na administração do município e garantem que a decepção com a administração é grande.

“Agente esperava muito mais do prefeito Xinaik. Nascido no município, agricultor, conhecedor dos problemas, mas até agora parece que o amigo ainda não tomou posse no cargo” – disse um cidadão de 47 anos, residente em Iranduba que pediu para não ser identificado, temendo represálias, considerando que a cidade é pequena e todos se conhecem”- afirmou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.