Acidente com avião da Air Canada deixa 23 feridos

A aeronave fez um pouco de emergência no aeroporto de Halifax
A aeronave fez um pouco de emergência no aeroporto de Halifax
A aeronave fez um pouco de emergência no aeroporto de Halifax

Canadá – Um acidente envolvendo um avião da Air Canada na província de Nova Escócia, no Canadá, deixou 23 feridos na manhã de domingo, 29. O avião, um Airbus A320, fez um pouso “abrupto” no aeroporto internacional de Halifax e derrapou para fora da pista. O fornecimento de energia no aeroporto foi interrompido temporariamente, mas a empresa Nova Scotia Power afirmou que o problema foi rapidamente resolvido.

A região de Halifax está atualmente sob alerta de neve. A agência Environment Canada informou que a “visibilidade pode ser reduzida rapidamente em momentos de forte nevasca”.

aviao-da-air-canada-acidente-02A companhia aérea afirmou que o voo AC624 levava 133 passageiros e cinco tripulantes. Ainda segundo a empresa, os 23 feridos foram levados a hospitais da região. Do total, 18 foram liberados após o tratamento de lesões leves.

O Conselho de Segurança de Transportes do Canadá (TSB, na sigla em inglês) afirmou que está investigando o acidente com o Airbus A320. “Acidentes com a aproximação e aterrissagem estão entre os fatos que acompanhamos. O TSB irá reunir informações e avaliar a ocorrência”, afirmou a agência, por meio de comunicado. A companhia aérea afirmou que seus funcionários estão no local para auxiliar os passageiros, também por meio de um comunicado. (Dow Jones Newswires e Associated Press)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.