Acesso ao Cj. Augusto Montenegro deve ficar pronto neste fim de semana

14-05amontenegroA Prefeitura de Manaus está trabalhando para concluir neste fim de semana as obras de construção de um desvio, localizado entre as ruas Clorita e Marginal 2, no conjunto Augusto Montenegro, no Lírio Vale, zona Oeste. A rota irá facilitar a entrada e saída dos moradores do conjunto, que, por enquanto, é feita por outro acesso construído no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, no Tarumã.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), responsável pelas obras, disponibilizou 35 homens e 17 máquinas para a construção do novo desvio. Os trabalhos no local são executados com a implantação de cinco seções de tubos de concreto armado, que farão a ligação das vias por cima do córrego. A fase atual é de finalização do aterro.

Logo após, equipes da Seminf começarão a imprimação e compactação do solo e, por fim, o asfaltamento será realizado. Com a conclusão dos trabalhos, o conjunto voltará a ter seu tráfego normalizado.

Logo após o desabamento da ponte, na sexta-feira, 09, um desvio alternativo foi construído pelo cemitério no Tarumã, de forma emergencial, para que os moradores pudessem sair do isolamento. A ponte era a única via de acesso ao conjunto.

Os moradores que acompanham a obra afirmaram satisfação com o andamento dos trabalhos. O autônomo Francisco das Chagas lembrou que desde a queda da ponte, a prefeitura está presente no local com várias secretarias.

“Temos a imagem de que o serviço público é bem travado, mas desta vez agiu muito rápido. Gostei da rapidez dos serviços na abertura da via do cemitério e agora desta nova rota”, enfatizou.

Antônio Magalhães realiza entregas de refeições diariamente no conjunto e diz que a nova rota irá facilitar muito seu trabalho, pois a passagem pelo cemitério torna sua rota mais longa e demorada.

“Podemos perceber o esforço do poder público com a construção desse desvio, que vai melhorar muito a nossa situação, enquanto aguardamos a construção da ponte definitiva”, disse o morador.

No sábado, 10, o prefeito Arthur Virgílio Neto, visitou o conjunto e determinou total atenção à localidade por parte das secretarias municipais.

Conversando com moradores, o prefeito ficou ciente de um problema de falta de água que acontecia no local e, prontamente, exigiu da concessionária do serviço de abastecimento, que resolvesse a situação no mesmo dia.

Também por determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) atua no Augusto Montenegro com 50 agentes de limpezas realizando serviços de varrição e capinação em todas as ruas do conjunto.

Texto: Ulysses Marcondes – Foto: Marinho Ramos

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.