Ação de Verão libera canais e córregos em Rio Branco

Na Ação de Verão, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) avançam com a dragagem do canal que corta os conjuntos Vale do Carandá e Cabreúva, na Baixada da Sobral, e com a limpeza e desobstrução do Igarapé Amaro.

Do canal do Carandá, a melhoria se conecta à obra que o Governo do Estado vem realizando na Estrada da Sobral, onde o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (DEPASA) instala uma grande galeria que dará fim aos alagamentos comuns em tempos de chuva naquela região. A EMURB está há cerca de um mês trabalhando no aprofundamento, alargamento e desobstrução de 2,8 quilômetros daquele canal. O córrego desagua no rio Acre.

O serviço de limpeza das margens e aprofundamento do leito irá evitar que a elevação do nível da água pelas chuvas inunde casas. Ao final desse trabalho, a EMURB realizará melhorias nas ruas do bairro, hoje bastante prejudicadas pelos efeitos de uma drenagem precária. O trabalho é executado em parceria com o Governo do Estado. A dragagem reduzirá em muito os pontos alagadiços, minimizando transtornos aos moradores.

A sequência desse projeto é a limpeza do canal na região do Bahia Velha. “É a primeira vez que é feita uma drenagem neste canal nesta região”, disse Raimundo Bonfim, coordenador da regional pela Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (SEMACS). Ele destacou que o canal e seus braços atravessam todos os 17 bairros da Baixada da Sobral.

De seu lado, a SEMSUR promove a desobstrução de cerca de dois quilômetros do igarapé Amaro. O prefeito Marcus Alexandre visitou a duas frentes de trabalho –na Baixada e na Alameda Portugal, no Habitar Brasil –para acompanhar de perto os serviços. “A prefeitura avança na limpeza e desobstrução de canais e igarapés, serviço que com certeza vai reduzir as alagações no inverno”, disse o prefeito. Lideranças comunitárias e os secretários Jackson Marinheiro, da EMURB, e Kelyton Carvalho, acompanharam o prefeito.

(Fonte:Assessoria PMRB)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.