
Amazonas – A operação Fecani começa nesta sexta-feira (4) e prossegue até a madrugada de segunda-feira, 7, com o objetivo de garantir a segurança na Rodovia AM-010 e no município de Itacoatiara, onde acontece o Festival da Canção, neste feriado da Pátria e do Amazonas. Segundo a Polícia Militar (PM), 30 mil pessoas são esperadas no evento.
As ações envolvem a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). A operação será implementada desde a saída de Manaus, na barreira da AM-010, até Itacoatiara.
Dentre as ações, serão instaladas barreiras móveis ao longo da estrada e a fiscalização de veículos como forma de evitar acidentes no período e desrespeito a Lei Seca.
Balneários
O Corpo de Bombeiros também atuará nos principais balneários públicos ao longo da estrada, como em Rio Preto da Eva, para prevenção a ocorrências de afogamentos.
A operação mobilizará policiais do Comando de Policiamento do Interior (CPI), Comando de Policiamento da Capital (CPM), Comando de Policiamento Especial (CPE), Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e 2º Batalhão de Polícia Militar de Itacoatiara.

Equipes motorizadas do CPA Norte e Força Tática estarão realizando a partir do KM 18 da AM-010, Pontos de Verificação Veicular (PVVs), seguindo até o município de Itacoatiara com PVVs desenvolvidos pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar de Rio Preto da Eva (CIPM).
O policiamento ostensivo será realizado em toda a cidade de Itacoatiara 24 por dia, com atenção especial no entorno do Centro de Eventos Juracema Holanda, onde é aguardada a participação de 30 mil pessoas diariamente.
“Desde os Postos de Verificação Veicular, montados ao longo da AM-010, até o policiamento ostensivo no entorno do Centro de Eventos Juracema Holanda, onde é realizado o Festival, o objetivo da tropa será de orientar àqueles que estarão participando nos três dias de Festival”, disse o comandante da operação, tenente-coronel J. Neto.
|Amazonianarede