Aberta Manaus a 1ª Virada Sustentável com ações de conscientização à sustentabilidade

O evento em favor da natureza, deseja a participação de todos
O evento em favor da natureza, deseja a participação de todos
O evento em favor da natureza, deseja a participação de todos

Manaus sediará a primeira edição da Virada Sustentável na região norte do País neste fim de semana. A programação incluirá 150 atividades em vários pontos da capital. A iniciativa tem por objetivo ampliar a informação sobre sustentabilidade para a população a partir de uma abordagem positiva e inspiradora. A abertura oficial do evento acontecerá nesta quinta-feira (23), a partir das 20h, no Teatro Amazonas.

A Virada inclui atividades como caminhadas sustentáveis, oficinas para crianças, tiro com arco, exibição de filmes seguidos por cine debate, yoga, festival de música e técnicas de reutilização de resíduos, que devem ocupar mais de 15 espaços públicos de diferentes zonas de Manaus durante o fim de semana.

Estão no roteiro da Virada o Largo São Sebastião, os parques Jefferson Peres, Rio Negro e do Mindu, o Museu da Amazônia, o Centro de Esportes e Lazer da Redenção, centros de Convivência da Família da cidade, e várias outras localidades da capital. A lista completa está disponível neste link (http://viradasustentavel.com/vs-manaus/).

Mais de 400 pessoas se ofereceram para trabalhar voluntariamente na organização do evento. Elas participaram de uma triagem e de dinâmicas coletivas de integração, realizadas na sede da FAS na última semana. O evento é uma co-realização entre a iniciativa em São Paulo e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS).

“A Virada é uma plataforma, uma oportunidade de diferentes grupos da sociedade civil e instituições se envolverem com o tema do desenvolvimento sustentável, e de refletirem sobre o que se pode fazer para contribuir para uma cidade mais saudável e mais feliz”, destaca o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, uma das instituições co-realizadoras da iniciativa.

Esta será a primeira edição da Virada Sustentável na Amazônia. “Estamos muito felizes e orgulhosos com a chegada da Virada em Manaus. Será um lindo e inspirador evento. O Amazonas sentirá a união e a força desse evento, será muito mágico ver as coisas acontecendo na prática”, declarou Mariana Amaral, co-fundadora da Virada Sustentável em São Paulo.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.