A população pagar não

Abuso de novo – O Sindicato dos Rodoviários de Manaus está comunicando que vai parar o sistema, a partir da meia noite de hoje(19), atingindo 70% da frota dos ônibus que atendem a população. Durante a última ameaça deste tipo houve uma denúncia de que dirigentes deste sindicato cobram propina de até R$ 140 mil, para não fazer greves. Está faltando um posicionamento duro da justiça, para verificar que está falando a verdade e punir os culpados. O que não pode é a população pagar por este jogo de interesses que existe na “caixa preta” do transporte coletivo da cidade.

Fim do mundo – O responsável, confesso, pela morte da tia, prima e do próprio pai, Jimmy Robert, preso em uma das unidades do estado, entrou com um pedido que extrapola todo o tipo de compreensão do ser humano. Depois de ter cometido a barbaridade dos três crimes, agora quer receber a visita íntima do namorado, que também foi um dos autores da chacina e está preso. Só falta a justiça conceder para que os dois, juntinhos em seus momentos de carinho, deem boas gargalhadas de nossas caras. É o fim dos tempos, pode crer.

Precisa mudar – Os políticos, em Brasília, precisam para de lero-lero e fazer mudanças urgentes no Código Penal do Brasil. A população já não suporta mais ver criminosos cruéis, abusando das brechas que a legislação oferece para permanecer na impunidade ou quando muito, presos porém com todas regalias. São centenas de casos absurdos que a nossa lei protege. Daqui a pouco, nós que não cometemos nenhum crime, seremos penalizados por isso. Ora, parece que no Brasil é melhor ser bandido do que cidadão cumpridor de suas obrigações…

 

Sérgio Costa
Da Redação 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.