O evento é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Fórum Permanente da Música no Amazonas. A entrada é um livro, que será doado ao projeto Banco do Livro, vinculado ao Programa Mania de Ler.
A partir das 14h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, acontece a oficina “Vivência no Canto Popular Brasileiro”, com a cantora e professora Cida Airam. A partir das 15h, na Casa Museu Eduardo Ribeiro, um painel sobre os “Os Novos Rumos do Direito Autoral”, com Alexandre Negreiros, também está previsto para acontecer. As ações fazem parte da programação acadêmica do evento.
Às 18h, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, será realizada mais uma edição do projeto Tacacá na Bossa, tendo como atração o segundo colocado do Festival Amazonas de Música de 2011, Renato Bassile, com o show “Senhor do Tempo”. A proposta é realizar um happy hour com o público apresentando canções de sua autoria e de artistas amazonenses.
Às 19h30, no Teatro Amazonas, continua a torcida pela melhor música do festival na mostra competitiva. São elas: “Dueto em Contraponto” – Gil Valente / Intérprete: Simone Ávila e J. Zaire; “Yara” – Autor e Intérprete: Victor França; “Carta ao futuro (amanhã)” – Autor e Intérprete: Rafael Almeida; “Um Choro sem Lágrimas” – Rosivaldo Cordeiro / Intérprete: Amanda Aparício; “A Paz no Seu Rosto” – Matheus Muniz / Intérprete: James Rios; “Lembrando Oz” – Márcia Fernanda Costa / Intérprete: Toty Navegantes; “Menino” – Autor e Intérprete: Paulo Filho; “Cordas de Travessia” – Iran Makneh / Intérpretes: Mário Jackson e Iran Makneh; “Obsessão”- Eraldo Bandeira / Intérprete: Humberto Sobrinho e “Amor em silêncio” – Walter Rezende / Intérprete: Gil Valente.
E às 22h, o Circuito Off toma conta das proximidades do Teatro Amazonas. Na programação, a banda Sotaques In Jazz estará se apresentando no bar o Chefão, e o cantor Lúcio será a atração do Bar do Armando. O cantor Roberto Bento e banda estará se apresentando no bar Espaço Arte & Fato.
(Por:Agecom)