Amazonas – Representantes do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (SINPOL AM), estiveram na manhã desta sexta-feira (09), no Comando Militar da Amazônia (CMA), na Ponta Negra, para protocolar o pedido de apoio do Exército nas buscas ao delegado da Polícia Civil, Thyago Garcez, de 30 anos, desaparecido desde a noite da última segunda-feira (05), após suposto confronto com traficantes colombianos no Rio Solimões, próximo ao município de Coari.
Segundo o diretor para assuntos jurídicos do SINPOL, Jaime Lopes, o objetivo é aproveitar o conhecimento do Exército na área de Selva para somar as equipes de buscas que estão na região onde aconteceu o desaparecimento.
O secretário de Segurança Pública (SSP/AM), Sérgio Fontes, disse que paralelo as buscas, a secretaria abriu uma investigação referente a conduta dos policiais militares empregados na operação, que segundo denúncias, teriam abandonado o delegado durante o confronto com os supostos traficantes que resultou na apreensão de cerca 700 quilos de drogas.
O caso está sendo apurado. Para o presidente do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil, Moacir Maia, é preciso que haja mais investimento na segurança dos policiais que atuam nas regiões de fronteira do Estado.
O Exército não se manifestou se vai oferecer apoio ao Estado quanto as buscas ao delegado desaparecido. Na manhã de quinta-feira (08), o Estado enviou ao município de Coari, 14 militares entre policiais do Comando de Operações Especiais (COE), policiais adestradores com dois cães, bombeiros e um perito criminal para reforçar as equipes que já se encontram no local na tentativa de localizar o delegado da Polícia Civil.
Am\zonianarede-RT